SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

6 de ago de 2015

Penitenciária José Maria Alkmim vai ser desativada, e veja entrevista dos chefes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Penitenciária José Maria Alkmim vai ser desativada.

Um dos motivos para a desativação é a localização, no centro da cidade, o que dificulta adoção de medidas de segurança, como o bloqueio do sinal de celular.PUBLICADO EM 05/08/15 - 03h00

A Penitenciária José Maria Alkmim, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, será desativada. A intenção do governo, segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos, é realocar os 1.833 detentos da unidade nos próximos três anos e destinar o terreno, de 925 hectares, a outra finalidade, ainda não definida.

Veja entrevista na íntegra
Um dos motivos para a desativação é a localização, no centro da cidade, o que dificulta adoção de medidas de segurança, como o bloqueio do sinal de celular. Além disso, o prédio do primeiro presídio de Minas, inaugurado em 1938, já não atende os padrões de segurança.
Segundo Vasconcellos, a intenção é criar zonas de penitenciárias. “O melhor é transferir aquelas vagas para outros lugares e transformar aquilo em um espaço para outras finalidades, talvez cultural. Daqui a dois anos teremos reduzido muito as pessoas. Em três anos é nosso objetivo entregar o prédio para outro conceito”.
Um dos destinos para os presos cogitados pelo Estado é a Dutra Ladeira, hoje com 2.109 pessoas. “Queremos quase a duplicação da Dutra, que tem espaço intramuro para isso”. Neves tem hoje seis presídios.
Veja entrevista dos chefes da Polícia Militar e da Polícia Civil
FONTE:http://www.otempo.com.br/cidades/jos%C3%A9-maria-alkmim-vai-ser-desativada-1.1080225

2 comentários:

  1. Politicagem pura. REALIDADE É QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SUCATEADA, PEDINDO SOCORRO!

    ResponderExcluir
  2. Denílson Martins

    Parece que amanhã sai a nomeação.

    Não sei se é boato.

    De qualquer forma quero lhe agradecer por tudo que tem feito neste concurso tentando a nomeação dos candidatos.

    Traz a equiparação para nós também.

    Obrigado

    ResponderExcluir