SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

1 de jun de 2015

Seds dá continuidade aos concursos para Agentes da Suapi.

RETOMADA

Seds dá continuidade aos concursos para agentes socioeducativos

Decisão foi publicada no Imprensa Oficial desse sábado (30); processo seletivo foi iniciado em 2013

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Penitenciários
Pressão da categoria teria conseguido a retomada do concurso pelo governo
PUBLICADO EM 01/06/15 - 10h28
Os concursos para agentes socioeducativos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), iniciado em 2013, serão retomados, segundo decisão publicada no Imprensa Oficial do Governo do Estado de Minas Gerais (IOF-MG), nesse sábado (30).

Conforme o texto, será divulgado nesta quarta-feira (3) a decisão dos recursos apresentados pelos candidatos, assim como sairá a classificação da terceira etapa do processo (teste psicológico). Confira a publicação na íntegra, clicando aqui
Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG), pressão da categoria teria conseguido a retomada do concurso pelo governo.
Por meio de nota, a Seds confirmou a continuidade do processo. Somados, os dois concursos possuem 4.373 vagas para agentes penitenciários e socioeducativos. Na próxima semana, os aprovados serão convocados, também pelo Diário Oficial, para a quarta etapa do processo, que consiste na investigação social e avaliação de conduta ilibada de cada candidato.
"Os certames estavam paralisados desde dezembro do ano passado, quando o Governo anterior contingenciou recursos, impossibilitando o andamento dos processos. O projeto de Lei Orçamentária Anual de 2015 também foi enviado à Assembleia Legislativa pelo Governo passado sem verba prevista para a realização das etapas faltantes. Num esforço do secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, foi o assegurado o valor de R$ 1,4 milhão que garante a realização da 4ª etapa. A investigação social será realizada pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol)", afirma conteúdo da nota.

Conforme a pasta, os profissionais que estão sendo demandados são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual firmado pelo governo anterior no ano de 2010 e cujo processo de seleção só foi efetivamente iniciado em abril de 2014, com a aplicação das provas da 1ª etapa.
 
Atualizada às 10h57

FONTE:http://www.otempo.com.br/cidades/seds-d%C3%A1-continuidade-aos-concursos-para-agentes-socioeducativos-1.1048428

Nenhum comentário:

Postar um comentário