SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

11 de mar de 2015

Hospital da PCMG: Sindpol/MG, ADEPOLC-MG e demais entidades intensificam luta em defesa da saúde do policial civil.


Hospital da PCMG

Aconteceu na manhã desta terça-feira (10/03), importante reunião na sede do HPC, contando com a presença da diretora do hospital Dra. Cecília Loregian, representantes das entidades sindicais e da Polícia Civil, para tratar da necessária reestruturação do hospital e melhora no atendimento à saúde do policial civil.
Em nome do Sindpol/MG o diretor administrativo e inspetor José Maria “Cachimbinho” se posicionou pelo cumprimento de fato da reestruturação do hospital, que graças a nova lei orgânica da PCMG, Lei Complementar 129/2013, faz parte da estrutura orgânica da corporação, com vinculação direta ao gabinete do chefe de polícia. Disse ainda que, se consideramos o disposto na mesma lei que trata da economia financeira e orçamentária da instituição, essa deve contemplar investimentos “carimbados” direcionados ao hospital (manutenção, custeio, implantação e ampliação), pois, já faz tempo que o atendimento médico e o cuidado com a saúde do policial civil têm ficado para segundo plano. Entretanto, não podemos negar, nem desconsiderar os esforços e sacrifícios que a direção e o corpo clínico do ambulatório têm dispensado nos últimos anos, mas sem o devido apoio e comprometimento do governo do Estado na aplicação e remessa de recursos, e isso tem que mudar. 
É verdade que diante de um governo novo, reabre as esperanças na categoria com possibilidade de pelo menos se cumprir o que está estabelecido na lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário