SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

8 de jan de 2015

A operação foi desencadeada no fim da madrugada, com apoio da equipe da Delegacia de Homicidios de Santa Luzia juntamente com o Delegado e diretor do SINDPOL/MG Dr. Christiano Xavier.

Operação prende seis integrantes de gangue que atua em Santa Luzia

Pelo menos seis homens que seriam integrantes da gangue da Baiana, que atua no Aglomerado das Antenas, bairro Palmital, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos nesta quarta-feira (7). Além deles, um menor foi apreendido. Um carro roubado foi recuperado.

Conforme o delegado Lucas Daniel Alves Nunes, os detidos têm relação com o tráfico de drogas e homicídios. Para desmantelar o grupo criminoso, 62 policiais civis e 39 militares cumprem nove mandados de prisão e outros 12 de busca e apreensão.

Segundo o delegado, a gangue alvo da operação vive em guerra com a rival, do Marquinho. As duas, juntas, já teriam cometido ao menos 33 homicídios na região nos últimos quatro anos. "Eles são responsáveis por 33% dos homicídios registrados em Santa Luzia", contou o investigador.
 

Ainda de acordo com Lucas Daniel, o patrão e o gerente da organização foram presos. Todos foram levados para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). "Além de homicídios referente ao tráfico, os presos podem ser indiciados por aliciamento de menor".

A gangue estava sendo investigada há dois anos e meio.


Fonte: Hoje em Dia
Fotos: Alexandre Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário