SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

25 de nov de 2014

MG:AGENTES PRISIONAIS FAZEM PROTESTO NA CAPITAL.

DÉFICIT DE PROFISSIONAIS

Agentes penitenciários invadem plenário da ALMG para protestar

Manifestação teve início na manhã desta terça-feira (25) no Centro da capital mineira, chegando até ao plenário da Assembleia Legislativa

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 25/11/14 - 14h49
Cerca de 100 agentes penitenciários protestam, desde a manhã desta terça-feira (25), contra o déficit de profissionais nas unidades prisionais de Minas Gerais. A manifestação teve início às 8h30 no Centro de Belo Horizonte, sendo que os manifestantes caminharam até a praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e chegaram a invadir o plenário. 

Conforme a Polícia Militar (PM), a manifestação é pacífica e não prejudica o trânsito na região. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (SINDASP-MG), Adeilton de Souza Rocha, a categoria tem se mobilizado desde o início de novembro, após demissões dos agentes contratados pelo Governo do Estado.
"A questão é que não estão colocando os concursados no lugar. Apesar das nossas manifestações, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) não falam a respeito", afirma. Ainda de acordo com ele, as unidades prisionais do Estado já apresentam um déficit de quase quatro mil agentes. 
O sindicato afirma que hoje existem cerca de 15 mil trabalhadores, quando o mínimo deveria ser 18,5 mil. "Antes mesmo deles começarem a demitir os contratados já havia um número inferior ao necessário. Temos aproximadamente 60 mil presos, o segundo maior número do país, existem unidades prisionais com um agente para cada 50 presos. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que haja um agente para cada três presos", finalizou. 
A SEDS foi procurada por O TEMPO, mas ainda não se posicionou sobre a manifestação dos agentes. 

FONTE:http://www.otempo.com.br/cidades/agentes-penitenci%C3%A1rios-invadem-plen%C3%A1rio-da-almg-para-protestar-1.952239

4 comentários:

  1. A realidade é q se danem todos os trabalhadores ,não é mesmo,cambada de safados e pilantrasda cidade adm a exemplo subsecretario reginaldo e os demais;bando de corjas ,sentados atrás de mesas fudendo os guardas,vcs são safados que dão as costas para trabalhadores pais de familia.

    ResponderExcluir
  2. Podia pegar parte desses diretores pilantras de presidios e penitenciarias e fuzilar grande parte,,tudo culiado com cidade adm

    ResponderExcluir
  3. Só o sindicato é que realmente luta pelos agentes

    ResponderExcluir