SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

4 de jun de 2014

Direção Regional no Norte de Minas denuncia risco de desabamento e Delegacia Regional de Janaúba é inaugurada em novo prédio.


Nesta última sexta-feira dia 30, foi inaugurada as instalações da Delegacia Regional, Delegacia da Comarca, Delegacia de Trânsito, Delegacia de Atendimento a Mulheres, e a Delegacia de Plantão, em uma escola que estava desativada.
Depois de vários anos de reclamações dos policiais civis de Janaúba quanto a precariedade do prédio  nosso pleito foi atendido, uma vez que,  péssimas condições de trabalho prejudicavam a Polícia Civil frente à demanda crescente por segurança pública naquela Cidade.
O Diretor Regional Enmerson Mota Rocha e o Diretor Seccional George Washington Marques, não ficaram insensíveis a situação, e diante da inércia do poder público, levaram o caso ao conhecimento da sociedade mediante várias denúncias na mídia, o que causou perplexidade, tendo em vista que havia até laudo do corpo de bombeiros atestando risco de desabamento na Delegacia da Comarca.
O evento contou com a participação do Chefe de Polícia Oliveira Santiago Maciel, do Superintendente de Polícia Judiciária Jefferson Botelho, vários Delegados de Polícia, Escrivães, Investigadores, demais Servidores e membros da sociedade.
O Presidente do Sindpol Denilson Martins, foi representado pelo Diretor Regional no Norte de Minas Enmerson Mota Rocha.  De acordo com Rocha  este gesto representa um avanço considerável para a Instituição, já que os Policiais Civis podem dizer que tem agora uma “casa própria”, tendo em vista que os prédios anteriores eram alugados e este é um prédio público. No entanto, ainda esta aquém do que realmente merecia os policiais civis, e a localização pode desprestigiar a Instituição.
Aproveitando o momento de congratulações, o Diretor Regional ouviu as demandas dos servidores, as quais terão pronta resposta em tempo hábil. Apresentou ao Superintendente, Jefferson Botelho outras demandas que não são evidenciadas em estudos técnicos e até mesmo não informadas a Direção Superior da Polícia Civil, mormente acerca da situação na Cidade de Montes Claros. Cidade de economia pujante e considerada a “capital norte mineira”, e por isso mesmo possui uma população flutuante de segunda a sexta-feira em torno de milhões de pessoas, impactando consideravelmente no contexto da segurança pública. Com dois Batalhões e somente uma Delegacia Regional da Polícia Civil, a discrepância é tão absurda que a Delegacia de Plantão com um Delegado, dois Escrivães e Três Investigadores, atende a demanda dos dois Batalhões e ainda cerca de quinze cidades no entorno de Montes Claros. O Diretor Regional pontuou ao Superintendente que uma medida que poderia amenizar esta realidade seria o remanejamento de Policiais Civis que estão em pequenas cidades, muitos deles com residência em Montes Claros.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário