SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

1 de jun de 2014

Diárias- Tratamento discriminatório e abusivo: Administração Superior da Polícia Civil reajusta diárias de Delegados, Legistas e Peritos e se esquece de Investigadores, Escrivães e Administrativos.


Em resolução publicada nessa semana o Conselho Superior da PCMG autoriza o reajuste de 15% no valor das diárias referentes aos deslocamentos de Delegados, Peritos e Médicos Legistas em decorrência do reajuste salarial conquistado com muita luta pelo SINDPOL e demais Entidades pagos em parcelas, porém ao se reajustar a tabela de diárias a Administração deixou de fora aqueles que mais trabalham para manter de pé a Instituição Polícia Civil (Investigadores, Escrivães e Administrativos) mantendo assim os valores antigos sem reajuste dos referidos cargos.
A Presidência do SINDPOL já encaminhou a matéria para análise do Departamento Jurídico e caso a Administração da PCMG e Governo não corrijam tal injustiça será ajuizada a competente ação judicial para restaurar o estatuto de isonomia ressarcitória e indenizatória entre os servidores da instituição. Não está afastada a possibilidade de mobilização e paralisações para que se restabeleça tratamentos isonômicos entre os cargos da carreira policial.
FONTE:http://www.sindpolmg.org.br/pagina/3655#.U4u1f4FdXGA

3 comentários:

  1. Cade os "primeiros a defenderem nossos direitos"??? em busca da isonomia? papo viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que me lembro a campanha diz: "Delegado o primeiro a garantir seus direitos", observe a ambiguidade, pode passar o sentido de defender os direitos da população ou os direitos do delegado.

      Excluir
  2. Cade a equiparaçao salarial da base da PCMG? E base engloba Investigadores, Escrivaes e Peritos. Cade? Cade?

    ResponderExcluir