SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

20 de mai de 2014

Presidente do SINDPOL/MG fala na Rádio Itatiaia e convoca categoria para Paralisação Nacional.


Na tarde desta terça-feira 20, o Presidente Denilson Martins esteve mais uma vez nos estúdios da rádio Itatiaia no programa do Jornalista Laudivio Carvalho, e convocou a categoria para paralisação de advertência ao Governo Federal que começa às 00:00 de hoje.
A principal pauta da categoria em nível nacional, é a mudança no modelo nacional das Polícias e no financiamento da política nacional de segurança pública. Estas matérias estão contidas no texto das PECs 051, 024 e do PLC 1949/2007 que trata especificamente da Lei Geral das Polícias do Brasil. Nesse projeto dentre outras medidas está a antiga reivindicação da equiparação remuneratória entre Peritos e Investigadores, Legistas, Escrivães e Papiloscopistas, isto porque após muitas lutas todas as carreiras da Polícia Judiciária de todo Brasil são de nível superior de Investigadores a Delegados, sendo que todas tem nível de complexidade de suas atribuições e caráter Técnico Jurídico Científico, carreira típica de Estado e  de natureza especial, no entanto, a discrepância remuneratória entre esses cargos é abismal; em Minas Gerais por exemplo desde 2010 com Lei 113, já não há mais nível hierárquico ou subordinação entre Médicos Legistas, Peritos e Escrivães.
Portanto, o dia de lutas  das Polícias Judiciárias de todo Brasil, tem por finalidade a defesa da população que exige uma Polícia mais eficiente e mais valorizada no combate e enfretamento da criminalidade é essa a posição do SINDPOL/MG e da COBRAPOL parar um dia por valorização para não precisar parar para sempre.
FONTE:http://www.sindpolmg.org.br/pagina/3613#.U3v1-YFdXGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário