SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

4 de dez de 2013

Quebra de paradigmas: Inspetores Gerais participam da primeira reunião do Conselho Superior de Polícia sob a égide da nova lei orgânica.

Na tarde dessa terça-feira 03/12/2013, o Presidente do SINDPOL/MG Denilson Martins, juntamente com representantes dos Delegados especiais Dr. Weydson, parabenizaram pessoalmente Chefe de Polícia Dr. Cylton Brandão pelo pronto atendimento ao comando legal da nova Lei Orgânica (Lei Complementar 129/2013) que institui a participação do Inspetor Geral de Investigações e do Inspetor Geral de Escrivães, como membros do Conselho Superior de Polícia.

“Hoje é um momento importante e marcante para a história dos cargos de base da Polícia Civil, pois, uma vez participando dos debates e das decisões da gestão superior da Instituição com voz, voto e vez, temos certeza de mudanças na condução da política interna e institucional da nossa corporação” disse o Presidente Denílson Martins.

O sindicalista também discorreu com o Chefe da Polícia sob outros temas inerentes a regulação da lei orgânica, mormente a temática de promoção por merecimento, caderno disciplinar, questão previdenciária, questão dos Delegados especiais, dentre outros assuntos.
O Chefe de Polícia se demonstrou otimista com o andamento das matérias e a participação de todas as entidades de classe que estão encaminhando contribuições para regulamentação dessa matéria. É uma forma democrática e bastante ágil que nesses 18 meses tem sido adotada pelo Chefe Cylton Brandão, e que os resultados já podem ser sentidos por todos.

Quanto a participação dos Inspetores Gerais no Conselho Superior de Polícia, o mesmo deixou claro que os parabéns são para todos, pois muito além de dar cumprimento a um dispositivo legal e auto aplicável. A medida também foi fruto de um acordo justo, coerente e antigo celebrado entre Entidades de classe que representa a categoria, a Polícia, Governo e a Administração Superior da Polícia Civil, e isso agrada não só o Chefe de Polícia, mas a todos os membros da corporação.
Sem estabelecer data específica, o Chefe Cylton Brandão disse que já orientou a toda sua assessoria técnica para encaminhar com a maior seriedade possível, todas as matérias necessárias de regulamentação, principalmente no tocante as promoções e demais dispositivos que devem ser instituídos por força de lei ou por força de decreto.
Não é um trabalho fácil, pois, em todas essas fases temos que contar com a participação dos técnicos da SEPLAG que opinam e deliberam sobre as matérias de ordem legal e de impacto financeiro, “mas sempre buscaremos atender a sugestões e solicitações feitas pela categoria através de seus representantes, o diálogo e as portas da Chefia de Polícia estarão sempre abertas”. 
FONTE:SINDPOL/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário