SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

31 de jul de 2013

Policiais Civis fecham um sentido da MG-010 em manifestação em frente à Cidade Administrativa.



Linha Verde foi fechada no sentido Belo Horizonte por cerca de 110 pessoas, que pedem alterações na Lei Orgânica da corporação
Policiais civis realizaram, na manhã desta quarta-feira (31), uma manifestação na MG-010, em frente à Cidade Administrativa (sede oficial do governo de Minas Gerais), no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Cerca de 110 pessoas, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), fecharam a Linha Verde, no sentido Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros informou que os manifestantes queimaram pneus e caixões no local.

Segundo o diretor de mobilização do Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol), Adilson Bispo, os manifestantes usam carro de som e faixas para protestar. Eles querem a aprovação da Lei Orgânica com as alterações propostas pelos funcionários. Dentre as propostas estão a promoção automática a cada sete anos de serviço, adicional por invalidez e criação de novas vagas.

Em 2011, o Sindpol fez um acordo com o governo para a aprovação da Lei Orgânica. “Já estamos quase em 2014 e isso não foi cumprido. Esperamos que a Assembleia Legislativa aprove o mais rápido possível”, afirma Bispo.

Sobre a estrutura da corporação, o diretor avalia que há um sucateamento. “O efetivo que temos, de cerca de 8.500 homens trabalhando, é o mesmo de 1980. A violência cresceu e não temos condições de atender a sociedade com esse efetivo; precisamos, no mínimo de 20 mil homens”, avalia.

Conforme a PRMv, a pista foi foi liberada por volta de 12h20. Os manifestantes informaram que vão voltar a fechar a pista na tarde desta quarta-feira.

Posição do governo

Em nota, a Polícia Civil informou que, como integrante do Poder Executivo, respeita a independência entre os poderes e, por isso, vai aguardar os encaminhamentos do projeto da nova Lei orgânica da Instituição, que está em tramitação no Legislativo. Segundo a Polícia Civil, o novo projeto assegura avanços para todas as carreiras policiais.

O comunicado assegura que o governador está aberto para negociar eventuais ajustes no projeto. Ainda segundo a assessoria, no dia 20 de junho, as entidades representativas da categoria protocolaram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais um documento com alterações no projeto, o que está sendo analisado pelos deputados.

Fonte: O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário