SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

11 de mai de 2013

Sindicato em ação: Presidente do SINDPOL/MG reivindica a SEDS, porte de arma para Servidores Administrativos da Polícia Civil.

Sindicato em ação: Presidente do SINDPOL/MG reivindica a SEDS, porte de arma para Servidores Administrativos da Polícia Civil.Atendendo a justas reivindicações do conjunto dos servidores administrativos da Polícia Civil, o Presidente Denílson Martins em nome da diretoria encaminhou ao Secretário Rômulo Ferraz, solicitação instruída de embasamento jurídico exarado em parecer da assessoria jurídica da Chefia de Polícia.

“É injusto e incoerente a proibição imposta a esses servidores que assim como os policiais ariscam suas vidas em nome da instituição.

FONTE: SINDPOL/MG.

5 comentários:

  1. Denilson.
    Conseguiu? Agora servidores administrativos podem ter porte de arma?

    Eu fiz o concurso para a area administrativa da policia. Civil

    ResponderExcluir
  2. será que essa solicitação sai , com esse governo eu tenho minhas duvidas

    ResponderExcluir
  3. TODO E QUALQUER SERVIDOR DA POLICIA CIVIL TEM QUE TER O DIREITO DE SE DEFENDER, E PARA ISSO É IMPRESCINDÍVEL O PORTE DE ARMA, NÃO PODEMOS ACEITAR ESSA CONDIÇÃO, TRABALHAR NA POLICIA E TER QUE ANDAR COM MEDO DE SER RECONHECIDO COMO SERVIDOR DA PC MG NAS RUAS, POR NÃO TER O DIREITO DE DEFESA. PORTE DE ARMA AOS ADM. DA POLICIA CIVIL MG, ESTAMOS COM DENÍLSON E O SINDPOL.

    ResponderExcluir
  4. O administrativo da PCMG de uma forma ou de outra também é exposto a alguns riscos inerentes àqueles que labutam na atividade estritamente policial, até pq pertence à polícia, da mesma forma que outras carreiras que possuem como característica significante o trabalho administrativo e possuem este direito a defesa própria e de terceiros, é preciso retomar a discussão, principalmente com a transição do governo, os adm PCMG ainda esperam e confiam em uma conquista mais concreta por parte do Sindpol, afim de cativar esta classe que é uma parcela considerável da PCMG e que possui sua força e importância para a realização do bom trabalho que a Gloriosa PCMG realiza.

    ResponderExcluir