SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

17 de mai de 2013

Agente penitenciário é preso em operação na Cadeia de Machado, MG.



Sul de Minas »Agente penitenciário é preso por facilitar entrada de drogas e celulares em cadeiaDe acordo com a Polícia Civil, os presos estavam acessando contas no Facebook para conversar com as namorados. Agente foi preso ainda dentro da cadeia

Publicação: 17/05/2013 15:32 Atualização: 17/05/2013 15:38
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, e a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), terminou com a prisão de um agente penitenciário suspeito de facilitar a entrada de drogas e celulares na cadeia de Machado, na Região Sul de Minas Gerais. O homem começou a ser investigado há três meses e autorizava os detentos até mesmo entrar no Facebook para conversar com as namoradas. 

As ações foram planejadas depois que houve um aumento de roubos a mão armada na cidade. “As investigações apontaram que os crimes estavam sendo cometidos a mando de detentos da cadeia de Machado. Por isso, começamos a apurar a entrada de drogas e celulares no local, e descobrimos que um agente penitenciário era o responsável pelo transporte desse material”, explica o delegado Bruno Esteves da Costa, chefe da Delegacia Homicídios e diretor da cadeia pública de Machado. 

A primeira parte da ação começou com a transferência de presos da cadeia. Quatro homens foram levados para Alfenas e outros quatro para Três Corações no início desta semana. Na manhã desta segunda-feira, em uma segunda etapa da operação, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o agente penitenciário. Claiton Antônio foi surpreendido já no fim do expediente, por volta das 8h30. “Ele nega todos os crimes”, afirma o delegado. Segundo a polícia, o agente foi transferido para a cidade depois de ser acusado de facilitar a entrada de drogas e celulares na cadeia de Três Corações. 

Também foram feitas buscas na cadeia, onde foram encontradas 160 gramas de maconha, quatro buchas da mesma droga, além de três celulares. “Os presos da primeira cela estavam fazendo o tráfico para os outros internos. Lá, encontramos maconha sem estar embalada. Nas outras celas a droga já estava pronta”, conta o delegado. 

De acordo com Esteves, a indisciplina dos presos começou a ser notada quando o agente foi transferido. “Vimos que os detentos já não estavam respeitando mais. Até mesmo no Facebook eles estavam entrando para deixar recados para as namoradas. O agente autorizava as ligações e a entrada de drogas sempre no fim semana, quando há a limpeza da cadeia”, diz. 

O agente penitenciário ficará preso por no mínimo 30 dias.

FONTE:http://www.em.com.br

Um comentário:

  1. AQUI O BICHO É FEIO, NÃO PASSAM A MÃO NA CABEÇA DE NINGUÉM É ISTO MESMO TEM QUE EXCLUIR ESTAS PRAGAS RUINS DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    DENILSON, VAI LA VISITAR PARA VC VER COMO MUDOU DA ULTIMA VEZ QUE ESTEVE LA, PARECE OUTRA A POLICIA CIVIL E O COORDENADOR DE LA FIZERAM MARAVILHAS... DA GOSTO DE MOSTAR.

    ResponderExcluir