SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

23 de abr de 2013

SINDPOL-MG EM BRASÍLIA!!!


A Direção do SINDPOL/MG e caravanas de Policiais de todos os estados estão em Brasília, acompanhando a tramitação do PLP 554 que prejudica a aposentadoria dos Policiais.

A Direção do SINDPOL/MG e várias caravanas de todo Brasil capitaneados pela COBRAPOL (Confederação Brasileira de Policiais Civis) e FENAPEF (Federação Nacional de Policiais Federais) estão acompanhando o projeto de Lei 554/10 de autoria do Governo Federal que precariza o direito de aposentadoria de Policiais Civis e Federais em todo o país. A intenção dos dirigentes sindicais é barrar o avanço desse projeto que estabelece limite de idade para aposentadoria de policiais, após 30 anos de serviço. Essa matéria vem na contramão do que se pratica no mundo inteiro onde após os 20 anos de serviço estritamente policial, independente da idade, policiais são aposentados, compulsoriamente em razão do alto nível de estresse e desgaste psíquico e emocional inerente a atividade, riscos e características reconhecidas mundialmente pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e pela OMS (Organização Mundial de Saúde). É o Governo Federal novamente demonstrando a dando sinais de que entende pouco ou quase nada de Segurança Pública e que não tem um modelo ou Política Pública definida, para esse importante setor.





Desespero e Incoerência

Esse projeto também demonstra a incoerência e despreparo do Governo que fala em integração das Forças e ações Policiais, pois, retira direitos dos Policiais Civis e Federais, mas deixa de fora Policiais Militares e Forças Armadas que continuariam a se aposentar aos 30 anos sem limite de idade, (Direito de todos que atuam nesta área). 

FONTE:SINDPOL/MG/FACEBOOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário