SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

16 de abr de 2013

Policiais civis do RN paralisam atividades nesta terça, diz sindicato.


'O dia do resgate da Polícia Civil' será nesta terça (16) a partir das 8h.
Sindicato informou que data marca mobilização nacional da categoria.


Os policiais civis do Rio Grande do Norte paralisam as atividades nesta terça-feira (16) como forma de mobilizar a categoria no dia intitulado de 'O dia do resgate da Polícia Civil', divulgou o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol) na tarde desta segunda-feira (15).
Segundo o Sinpol, a decisão foi tomada no início deste mês em virtude do retorno de presos para as delegacias, situação considerada inaceitável, visto que a custódia deve ser feita pelo sistema prisional. A situação se tornou insustentável com as recentes decisões judiciais de interdições de cadeias públicas e presídios, notadamente nos municípios de Caicó,GoianinhaMossoró e Macau.
Os policiais civis, que há pouco tempo conseguiram acabar com os presos em delegacias na Grande Natal, informaram que não vão admitir o retrocesso no interior do estado. O desvio de função é considerado ilegal no Brasil, com várias decisões judiciais, que apontam que policial civil não deve custodiar presos de justiça, situação que atrapalha o papel que possuem: de investigar e solucionar crimes.
Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação também acontece por outras razões. Os policiais farão greve na busca pela convocação dos 306 policiais concursados, que aguardam desde 2010 a nomeação, uma vez que o Governo do Estado apenas está fazendo substituições com as vacâncias por aposentadorias ou falecimentos.
FONTE: G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário