SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

13 de abr de 2013

Polícia Civil de Montes Claros vive em situação crítica.



A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública na próxima quinta-feira (18/4/13) em Montes Claros (Norte). Solicitada pelo deputado Carlos Pimenta (PDT), a reunião tem por finalidade debater a situação da polícia judiciária na região, bem como a necessidade de construção de um batalhão do Corpo de Bombeiros no município. A audiência está marcada para as 14 horas, na Câmara Municipal (avenida João Luiz de Almeida, 40, Centro).

A expectativa do deputado Carlos Pimenta é contar com a presença maciça da comunidade. "Espero a participação da população e, de maneria especial, dos representantes das entidades civis que sofrem com as ações dos vândalos", afirma o parlamentar, que se mostra bastante preocupado com a segurança no município.
Conforme informações prestadas pelo gabinete de Carlos Pimenta, a Polícia Civil de Montes Claros vive em situação crítica, com a diminuição no quadro de servidores nos últimos anos. Desde 1991, quando a cidade tinha cerca de 100 mil habitantes, o número de delegados é o mesmo: 12. Atualmente, a população de Montes Claros passa de 400 mil pessoas.
De acordo com o parlamentar, outro ponto a ser discutido na audiência é a falta de recursos para manutenção e reforma dos prédios. "Falta inclusive material de trabalho para os servidores, a exemplo de computador, papel, impressora, colete, armamento, viatura e até mesmo gasolina para os veículos", alerta Carlos Pimenta.

Foram convidados para a a audiência pública: o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Silveira de Sá; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães; o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar - 11ª Região Integrada de Segurança Pública, tenente-coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira; o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, Rogério da Silva Evangelista; o presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista; o presidente do Clube dos Dirigentes Lojistas, Gilberto Eleutério dos Santos; e o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, Edilson Carlos Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário