SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

12 de abr de 2013

Pavilhão feminino é inaugurado no Presídio de Araguari-MG.


A nova ala tem capacidade para 25 detentas e 17 presas já foram transferidas para a unidade.


FOTO: SEDS/DIVULGAÇÃO
Botas são feitas por presos em oficinas na unidade prisional
O Presídio de Araguari, no Triângulo Mineiro, inaugurou, nesta sexta-feira (12), uma ala feminina. O novo pavilhão tem capacidade para 25 detentas e 17 presas já foram transferidas para a unidade.
A nova ala foi construída por cerca de vinte detentos do presídio que tem, no total, 200 homens presos, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Os custos da obra foram divididos entre o governo e a comunidade, sendo um investimento total de R$ 77 mil.
Uma sala, que ainda está em obras, irá abrigar uma oficina de corte e costura oferecida às presas. As detentas também poderão participar de aulas de pintura, artesanato em crochê, pedraria e decupagem.
Uma outra oportunidade fornecida às presas do pavilhão feminino é a possibilidade de frequentar a Escola Estadual Padre Eduardo Jordi, que oferece os ensinos Médio e Fundamental por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funciona dentro do estabelecimento prisional.
No evento de inauguração, presos fizeram exposição dos trabalhos desenvolvidos por eles em oficinas da unidade. São peças artesanais como toalhas de mesa, chinelos bordados e botinas.


Presos confeccionam peças artesanais em oficinas. (Seds/Divulgação)
FONTE: O TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário