SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

10 de abr de 2013

Boletins de Ocorrência desses casos terão prioridade no sistema on-line da Polícia Civil do Paraná; objetivo é agilizar as buscas.


Em média, a delegacia realiza 600 atendimentos por dia / Rodrigo Félix Leal / Metro CuritibaEm média, a delegacia realiza 600 atendimentos por diaRodrigo Félix Leal / Metro Curitiba

Foi lançado oficialmente ontem em todo o Paraná um novo serviço da Delegacia Eletrônica que vai registrar Boletins de Ocorrência de pessoas desaparecidas.


Para entrar no sistema, é preciso acessar o site delegaciaeletronica.pr.gov.br, clicar em ‘B.O de Pessoa Desaparecida’ e preencher com os dados e fotos do procurado.

 De acordo com o delegado titular da Delegacia Eletrônica, Eduardo Marcelo Castella, esse serviço terá prioridade sobre os demais. “Ele passa na frente de tudo. Assim que a delegacia recebe a solicitação, imediatamente as outras ocorrências são travadas até que o policial conclua o atendimento”, explicou.

Em seguida, as informações são checadas e, se forem validadas, o boletim de ocorrência é encaminhado para a delegacia de Vigilância e Capturas ou para o Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) se for de crianças menores de 12 anos.

“Também é disparado um SMS para o celular do policial responsável pela delegacia informando que a ocorrência entrou no sistema para que as providências já sejam adotadas”, contou Castella.


A nova ferramenta tem como principal objetivo agilizar a busca dos desaparecidos. “Queremos reduzir ao máximo o tempo entre o fato e a chegada da notícia até a autoridade policial.”

 Os casos serão divulgados no site desaparecidos.pr.gov.br e pelo Facebook, no perfil Desaparecidos - Delegacia Eletrônica do Paraná.

O sistema começou a operar no dia 24 de março. Nove pessoas procuraram a delegacia e cinco Boletins de Ocorrência foram gerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário