SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

27 de abr de 2013

Agentes penitenciários iniciam greve e presos ficarão sem visitas.



Inicia na próxima terça-feira(30) a greve dos agentes penitenciários do Piauí. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), a greve foi deflagrada após assembleia no início da semana, por conta do não envio de uma proposta de negociação entre a categoria e o governo, que havia se comprometido a negociar desde março.


O Sinpoljuspi afirma que durante a greve serão mantidas as atividades de rotina: distribuição de alimentação para os presos; realização de chamadas, conferências de presos; distribuição de água para consumo interno pelos presos; cumprimento de alvarás de soltura; cumprimento de mandados de prisão; atendimento médico de urgência e emergência; distribuição de medicação; vistorias de rotina; transferências internas de presos de celas e\ou pavilhões; realização de rondas periódicas em áreas internas de unidades prisionais; conferências de cadeados nos pavilhões e celas; retirada de presos de triagem, conforme normas estabelecidas em cada presídio.

Porém as visitas familiares e íntimas, os atendimentos de advogados, deslocamento de presos para audiências, recebimentos de presos de delegacias, transferências de presos entre unidades prisionais e atendimentos a internos que não estejam relacionados à segurança estarão suspensas.

A categoria reivindica reajuste salarial de 60% parcelados em três anos, melhorias das condições de trabalho, incorporações de gratificações, retomada de obras de reformas e construções de novos presídios, além de novos coletes e armas.

Os agentes estarão reunidos em assembleia no dia 30, às 9 horas, em frente à Casa de Custódia na BR-316, caso o governo queira negociar no primeiro dia. 


Da redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário