SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

9 de abr de 2013

Agentes penitenciários de SE pedem autorização para promoção de nível.


Categoria diz que existem vagas para beneficiar 46 funcionários.
Eles se reuniram com representante do Governo do Estado.

Do G1 SE
Comente agora
Agentes pedem promoção de nível e consequente aumento de salário (Foto: Marina Fontenele/G1)Agentes pedem promoção de nível e consequente aumento de salário (Foto: Marina Fontenele/G1)
Agentes penitenciários concursados do Governo do Estado de Sergipe realizaram um ato público na manhã desta segunda-feira (8) em frente ao Palácio dos Despachos, localizado na Avenida Adélia Franco em Aracaju.
A categoria pede autorização para a promoção de nível dos funcionários. “No momento temo 46 servidores aptos a promoção e há vagas para isso. Já que o governo não dá reajuste de salário que pelo menos permita a promoção por tempo de serviço conforme consta no estatuto que regulamenta nossa profissão. Se é um direito nosso o ideal é que seja cumprido”, afirma a agente penitenciária Luciene Ferreira.
De acordo com Luciene, desde 2008 não há promoções na carreira. “O próprio secretário de Estado da Justiça encaminhou um documento para o governador Marcelo Déda em 30 de novembro de 2011 solicitando a mudança de nível de alguns agentes, mas a administração estadual disse que o processo que gerou o pedido tinha irregularidades. No entanto, um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) confirmou que o pedido estava correto e mesmo assim nada foi feito até agora”, relata. Em Sergipe, existem cerca de 700 agentes penitenciários.
Pedido de promoção havia sido feito em 2011 (Foto: Marina Fontenele/G1)Pedido de promoção havia sido feito em 2011 (Foto: Marina Fontenele/G1)
O grupo foi recebido por um representante do Governo do Estado que, segundo Luciene, se comprometeu a publicar essas promoções no Diário Oficial ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário