SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

17 de abr de 2013

17/04/13 – COBRAPOL organiza nova mobilização na Câmara.



     A COBRAPOL convocou todas as suas entidades filiadas e os policiais civis do País para participarem na terça-feira, dia 23/04, da 2ª Mobilização em Brasília em defesa das alterações à Lei Geral das Polícias Civis e da manutenção da Aposentadoria Especial da categoria. A mobilização de convencimento e esclarecimento aos parlamentares está marcada para as 10h, em frente à Câmara dos Deputados.
   
    A convocação foi aprovada em reunião do Conselho Nacional de Entidades da COBRAPOL, realizada dias 26 e 27 de março, em Brasília. A primeira mobilização no Congresso Nacional foi realizada no dia 2/04, com a presença de caravanas de policiais de todas as regiões do Brasil. A atividade organizada pela Confederação foi tão forte que obrigou o Ministério da Justiça a reabrir as discussões com a COBRAPOL sobre as alterações no texto da Lei Geral. O MJ chegou a garantir que a matéria não será votada na Câmara até que as negociações com a Confederação sejam concluídas.
   
    Em decorrência da primeira mobilização, no dia 5 de abril, o presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, protocolizou no Ministério da Justiça o documento com as sugestões dos policiais civis à proposta de substitutivo ao PL 1.449/2007, que trata da Lei Geral, que entre outros itens, inclui no Parágrafo Único do Art. 18 a exigência de nível superior para todos os cargos da Polícia Civil (delegado; investigador; escrivão; e perito). A íntegra do documento pode ser acessada na página da Confederação no Facebook.
   
    Para Gandra, a mobilização dos policiais é de suma importância para forçar o governo a cumprir a promessa e alterar os trechos do PL conforme as sugestões da categoria. "Precisamos de uma mobilização ainda maior que a primeira e para isso contamos com o apoio de todos os policiais do nosso país", declarou.
   
    Por Giselle do Valle
    Fonte: Imprensa COBRAPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário