SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

20 de mar de 2013

Semana de luta pela PEC 308/04 e pela derrubada do veto.



A dura semana de trabalho começou em Natal Rio Grande do Norte, onde participamos juntamente com os companheiros presidentes e diretores e outros estados, entre eles, Mazza da Bahia, Adeilton de Minas Gerais, Nivaldo, Leonardo, Carvalho e Tiago de Pernambuco, Anderson e Ronaldo de Rondônia, João Rinaldo de São Paulo, Manuel Leite da Paraíba, Barbosa e outros companheiros do Ceará, do I Fórum de Debate sobre o tema “A segurança pública que merecemos e o sistema penal que precisamos”, que foi realizado na Casa Legislativa do RN, onde conseguimos esclarecer sobre nossa PEC 308/04 e a derrubada do veto ao PLC-87/11, junto ao Presidente da Câmara Henrique Alves e os Senadores daquele Estado José Agripino, Garibald Alves e Paulo Davin, já que estariam todos juntos lá por conta de uma Audiência Pública naquela casa de leis estadual. Na oportunidade conseguimos seus apoios e comprometimentos conosco por nossas causas, a ponto do Presidente da Câmara marcar com a companheira Vilma, de recebê-la em sua residência na sua cidade de natal.
Daí direto a Brasília na continuidade da luta por nossas causas nacionais, onde pudemos estar defendendo a nossa posição na Comissão Geral sobre Segurança Pública e violência no Trânsito.
Nesta oportunidade pudemos articular com muitos parlamentares sobre a necessidade de aprovar imediatamente a PEC 308/04 como solução pAra o grave momento de violência em que se encontra a cidadania nacional, e postular ao Ministro Eduardo Cardoso, que se de efetividade ao resultado da 1ª CONSEG, onde a diretriz mais votada foi a proposta da criação da Polícia Penal. 
Com o Deputado Federal Alessandro Molon PT/RJ, Vice-Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Federal, se comprometeu conosco e convocará uma audiência pública na citada comissão e irá, juntamente conosco, a uma audiência com o Ministro da Justiça, com vista a acelerar a aprovação do PLC 554 que versa sobre aposentadoria especial ao pessoal da segurança pública e intercederá por uma solução imediata para a questão do porte para Área de Segurança Penitenciária. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO COM O DEPUTADO.
Com o Dep. Federal Lincoln Portela do PR/MG, Presidente da Comissão Geral, pudemos articular uma audiência pública na comissão de Direitos Humanos, pra que possamos debater com esta a necessidade e a importância da PEC-308, pra segurança pública e a sociedade em geral. Onde o mesmo convencido de que esta proposta é necessária imediatamente nos conduziu ao Ministro da Justiça, que se encontrava no plenário da Câmara e intermediou uma audiência com o mesmo, pra tratarmos do assunto da PEC, do porte e da aposentadoria especial.
Ficou acertado que nesta audiência com o Ministro da Justiça, além dos membros da FENASPEN, estarão presentes os Deputados Federais Lincoln Portela, Arnaldo Farias de Sá e Alessandro Molon. Todos comprometidos com nossas citadas causas.
A semana esta sendo de muito trabalho, dedicação e exaustão, porém de muito proveito para que atinjamos nossos objetivos. 
Curioso é a total ausência na luta do pessoal de Brasília, mesmo tendo sido chamado e se comprometido a ir e levar alguns companheiros e somar conosco na lida por nossas causas comuns, não compareceu e nem encaminhou ninguém. Realmente é impressionante, como alguns líderes não estão nem aí pra suas bases. Enquanto o RJ, RN E MG, vieram de Natal, cansados da lida, os Brasilienses não se apresentam pra luta em seu próprio quintal. Mas, temos certeza que irão querer participar da audiência com o Ministro pra aparecer na foto e aparecer pra base.
Lamentável! Muito lamentável!
Amanhã estaremos disponibilizando fotos do Fórum juntamente com os vídeos feitos em Brasília. Aguardem.
Estamos na luta e com uma só certeza JUNTOS SOMOS FORTES!
Saudações Classistas,
Francisco Rodrigues.

Um comentário:

  1. O ESTADO TEM QUE DÁ ESTRUTURA P/ OS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO, RECONHECENDO ELES COMO “SERVIDOR POLICIAL CIVIL”, COM ISSO, A RESSOCIALIZAÇÃO IRAR SER VERDADE EM TODO BRASIL (...) HOJE COM CADEIAS CHEIAS DE TRAFICANTES, COMERCIALIZANDO DROGAS LIVREMENTE EM PRESÍDIO LOTADOS. (...) O “TRAFICO” SÓ OCORRE E NADA É FEITO, POR FALTA DE POLICIAIS PENITENCIÁRIOS (...) O POLICIAL QUE CONHECE CADEIA É O POLICIAL DE CADEIA.
    DETALHES: http://blogapoeira.blogspot.com.br/
    BEL ÁVILA BARRETO
    AGENTE DE PENITENCIÁRIO DA PCPE
    PÓS GRADUANDO EM DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL.
    81 99918151 TIM

    ResponderExcluir