SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

23 de mar de 2013

Policiais e agentes penitenciários frustram tentativa de fuga em Foz.


Segundo a direção da unidade, um preso escalou o solário e pulou o muro.
Esta é a segunda tentativa de fuga registrada em menos de três meses.

Fabiula WurmeisterDo G1 PR, em Foz do Iguaçu
 Policiais militares e agentes penitenciários da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2 (PEF2) recapturaram um preso que tentou fugir da unidade na manhã desta quarta-feira (20). Segundo o diretor, Rodrigo Pereira, o detento escalou as paredes do solário e escapou pulando o muro de quase 5 metros vizinho a uma lavoura que cerca o estabelecimento penal.
“Felizmente os agentes e os policiais militares que fazem a segurança da unidade e das imediações logo perceberam a movimentação e localizaram o fugitivo poucos minutos depois de ele ter conseguido saltar o muro e se evadir”, comentou o diretor.  Segundo Rodrigo Pereira , será aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação por parte de algum servidor.
Ainda de acordo com a direção, o detento, de 29 anos, estava com ferimentos nos pés e nas mãos, foi atendido na enfermaria da unidade e será mantido no isolamento por 30 dias. A recontagem dos presos foi concluída por volta das 10h30. E, por questões de segurança, algumas atividades que os internos desenvolvem na penitenciária ficarão suspensas até quinta-feira (21). Com 920 vagas, a PEF2 abriga atualmente 902 presos.
Esta é a segunda tentativa de fuga registrada na PEF2 em menos de três meses. A primeira aconteceu no dia 30 de dezembro de 2012, quando três presos conseguiram sair das celas e chegaram ao pátio. “Não descartamos nenhuma linha de investigação e, se identificarmos algum responsável, será penalizado”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário