SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

10 de mar de 2013

FJP abre inscrições para especialização em segurança pública e justiça criminal.


 09/03/2013 - 10h24m
 
Estão abertas até 21 de março as inscrições para o III Curso de Especialização em Segurança Pública e Justiça Criminal, oferecido pela Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho (EG) da Fundação João Pinheiro (FJP). O curso é financiado pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, por meio de convênio entre o Ministério da Justiça e a FJP.

Com o objetivo de ampliar a formação do profissional da área de defesa social de Minas Gerais, serão oferecidas 40 vagas. A partir de uma perspectiva sistêmica e considerando o contexto do fluxo de ações e conhecimentos necessários à ação do Estado na Segurança Pública e na Justiça Criminal,este curso é destinado a policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, guardas municipais e profissionais de perícia forense.

Segundo a gerente de Ensino e Pesquisa da Escola de Governo, Rosânia Rodrigues de Souza, a Fundação João Pinheiro tem um vasto histórico de projetos e convênios na área de segurança pública e justiça criminal, tendo formado cerca de 100 profissionais nas duas edições anteriores do curso.

- A parceria com a Polícia Militar há mais de 25 anos, o trabalho do Núcleo de Estudos em Segurança Pública e a nossa participação na construção da primeira versão das bases curriculares do curso de formação dos profissionais da área de segurança do cidadão são experiências que nos habilitam a ministrar esse curso junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública, afirma. 

As vagas serão preenchidas mediante processo seletivo específico, conforme Edital nº 001/13. Os interessados deverão entregar a documentação solicitada na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, no Campus Pampulha (Alameda das Acácias, 70, São Luiz), das 9h às 16h.

As entrevistas de seleção serão realizadas entre 25 e 28 de março, no Campus Brasil da FJP (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia) e as aulas terão início no dia 15 de abril. O curso, com carga horária total de 360 horas/aula, será ministrado no Campus Brasil, de segunda a quinta-feira, das 19h15 às 22h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário