SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

28 de mar de 2013

Direção do SINDPOL/MG vai novamente a Brasília em defesa da Lei Geral e descobre tentativa de golpe e retrocesso com alterações do projeto: risco de greve geral não esta afastado.


Direção do SINDPOL/MG participou nos dias 26/27 de março da reunião extraordinária do Conselho das Entidades da COBRAPOL e também da reunião com a secretária nacional de segurança pública Dra. Regina Minke, nessa reunião foi disponibilizado o texto final que foi para a Câmara dos Deputados sem avaliação e conhecimento das entidades sindicais. Para decepção descobrimos que todos os dispositivos favoráveis aos investigados, escrivães, peritos e servidores administrativos foram retirados da lei, assim como o risco permanente da profissão, a característica técnico jurídico e cientifico da carreira policial, exercício de mandato efetivo sindical, reconhecimento do nível superior de carreira típica de estado, aposentadoria especial e outros benefícios de direitos já alcançados em nível estadual, foram arbitrariamente retirados, estendendo todos os benefícios apenas para o cargo de delegado. Essa manobra do governo federal influenciada pela ADPF (Associação dos Delegados de Polícia Federal) e da ADEPOL/DF caracteriza mais que ruptura de acordo com o movimento sindical das policias, representa uma verdadeira traição e golpe ao consenso, e trabalho serio de mais de 10 anos que estavam sendo construídos com as entidades de classe que elaboraram no ano passado, um texto com a participação ampla e concordância de todos.
Essa atitude mostra mais uma vez o desrespeito e o despreparo do atual governo federal para com a temática da segurança pública. Em resposta a tudo isso a COBRAPOL e entidades sindicais está convocando uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, para a próxima terça-feira dia 02/04/2013 na Esplanada dos Ministérios em frente ao Congresso Federal/DF às 10h para deliberação sobre o tema.

Compareçam, é de fundamental importância à participação de todos nesse momento de desafio para o futuro da nossa profissão.

Interessados em participar da AGE em Brasília na próxima terça-feira devem realizar sua inscrição.
(O SINDPOL/MG  disponibilizará o transporte)

Ligue ou envie seus dados pelo site.



Não podemos aceitar retrocesso em nossa profissão.
MODERNIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO JÁ PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário