SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

19 de mar de 2013

CERESP BETIM! Carta de suposto detento alerta para novos incêndios!


Queixas. Em trecho de carta, detentos relatam problemas de Ceresp; detalhe mostra ônibus atacado

BETIM
Carta de suposto detento alerta para novos incêndios
Ontem, veículo da linha BH/Itaguara foi atacado por homens armados
Publicado no Super Notícia em 19/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DAYSE RESENDE
"É só o começo". Foi com essa ameaça, escrita em uma carta entregue ao O TEMPO na tarde de ontem, que um homem se referiu ao incêndio de um ônibus da linha Belo Horizonte/Itaguara, ocorrido durante a manhã na BR-381, altura do KM 496, em Betim. Ele se identificou como detento do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), também em Betim, na região metropolitana.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido a mando de presos do Ceresp, já que, na carta entregue à reportagem, o autor se queixa do tratamento dado aos detentos e faz novas ameaças: "chegamos a esse ponto porque internamente não houve diálogo pacífico. Somos oprimidos e tratados como animais. Isso é só o começo", disse.

Durante a ação, quatro homens encapuzados e armados saíram de um Fox preto e entraram no coletivo carregando galões de gasolina. Eles deram coronhadas no motorista Geraldo José Diniz e, em seguida, entregaram a ele um outro bilhete que supostamente continha informações do sistema prisional e que deveria ser entregue à polícia.

Alguns dos 25 passageiros que estavam no ônibus tiveram seus pertences queimados. A trocadora, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegou a ser molhada com a gasolina. Por sorte, ninguém se feriu.

"Como o local é bastante movimentado, os bandidos agiram rápido e acabaram falhando com medo de ser descobertos. Por sorte, o fogo não se alastrou", informou um dos agentes da PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário