SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

8 de mar de 2013

BELO HORIZONTE: Autoridades reclamam da demora no transporte de presos até Fórum.


Autoridades que atuam na 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte encaminharam ofício à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) reclamando de atrasos no transporte de presos até o Fórum Lafayette, localizado no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul. Audiências de instrução e julgamento foram adiadas devido à ausência de réus. Integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Defensoria Pública e do Judiciário reclamam da falta de solução para o caso.

Para a promotora de Justiça Tatiana Marcellini Gherardi, "a deficiência no transporte de presos vem causando prejuízos humanos e materiais ao bom andamento" dos serviços judiciais no Fórum. Segundo ela, não há um só dia em que as autoridades não se deparam com "atrasos além do aceitável para uma pauta extensa de audiências".

Já a Defensora Pública Carolina Alves afirmou que os atrasos na apresentação dos presos vêm sendo constantes desde meados do ano passado. Para ela, essas demoras prejudicam quem vai ser julgado, acarretam despesas ao Poder Público, embaraçam a vida dos réus e tumultuam a pauta de audiências.

Nesse mesmo sentido falou o juiz Guilherme Sadi no adiamento de uma audiência do dia 1º de março. Segundo ele, o problema impossibilita o cumprimento dos horários e causa uma série de transtornos à 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte, ao Ministério Público de Minas Gerais, aos advogados, aos Defensores Públicos e aos réus que esperam para participar das audiências.
 
COM MPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário