SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

7 de mar de 2013

Agentes penitenciários roubam a cena na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília.



Os agentes penitenciários juntamente com a FENASPEN roubaram a cena, nesta quarta-feira (06/03), na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora e Movimentos Sociais em Brasília com um enorme painel confeccionado e patrocinado pelo Rio de Janeiro cheio de corpos esquartejados com muito sangue, bandeiras e camisas pretas e máscaras de caveiras, mostrando para a sociedade a triste realidade dos trabalhadores dos cárceres Brasil a fora e o descaso das autoridades que se mantêm em condição de OMISSÃO ASSASSINA para com nossas vidas.
O objetivo da manifestação no geral foi ampliar as negociações com o governo federal, o cumprimento das históricas reivindicações da classe trabalhadora, seguindo com as bandeiras de lutas: o fim do fator previdenciário, a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a instituição da jornada de trabalho de 40 horas, a ratificação da Convenção 158 da OIT - que inibe a demissão imotivada, o investimento de 10% do PIB na educação, a valorização dos trabalhadores aposentados e pensionistas, entre outras reivindicações. 
“Para nós, agentes penitenciários do Brasil a manifestação teve um objetivo mais profundo, pois só queremos ter o direito de salvar nossas vidas e de nossos familiares, tendo as mínimas condições necessárias para sobrevivência. O veto do nosso porte de arma da presidente Dilma nos deixou desamparados, mas a luta continua e agora com muito mais garra, pois a PEC 308/04 nos trará maiores condições diante das covardias que sofremos diariamente. Não podemos nos calar, e vamos lutar até o fim, chamando a atenção da sociedade e das autoridades para tamanho descaso com nossa família penitenciária,” exclama o presidente Francisco Rodrigues.
Aproximadamente 50 mil pessoas marcharam desde o Estádio Mané Garrincha, percorrendo todo o Eixo Monumental Sul até chegar ao Congresso Nacional. Após toda essa caminhada fechamos com chave de ouro com a presidente do Sindicato do RN e diretora da FENASPEN, Vilma da Silva, que subiu do trio elétrico para discursar sobre nossa manifestação e revolta com o veto do porte de arma e a luta da PEC 308/04. (vídeo em breve).
Queremos agradecer grandemente aos companheiros de Minas Gerais que mais uma vez se fizeram presentes com caravana, e aos demais líderes dos outros estados que se juntaram a nós. Entendendo que só com a união iremos chegar ao nosso objetivo final.
AGORA VAMOS PARA O I FÓRUM DO RIO GRANDE DO NORTE (Aguardem informações completas).
JUNTOS SOMOS FORTES!
FONTE: SINDSISTEMA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário