SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

26 de mar de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIO DA POLÍCIA CIVIL: Temos grande satisfação em receber integrantes da classe dos Agentes Penitenciários da PCPE como associados do MIPC-PE.






MIPC/PE tem grande satisfação em recepcionar AGENTES PENITENCIÁRIOS DA PCPE como associados.

O mais novo deles é o AGENTE PENITENCIÁRIO DA PCPE ÊNIO CARVALHO, que entrou em contato conosco recentemente para se filiar.

26.03.2013

Nós, da Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE), temos grande satisfação em receber integrantes da classe dos Agentes Penitenciários da PCPEcomo associados. O mais novo deles é o agente Ênio Pessoa, que entrou em contato conosco recentemente para se filiar.

Diego Soares, presidente do MIPC/PE, ressalta a importância desses associados para a associação. “Somos sensíveis à causa dos Agentes Penitenciários. Contamos, atualmente, com 50 ASP-PCPE no nosso quadro de associados e buscaremos o reconhecimento deste cargo na estrutura da Polícia Civil de Pernambuco. Assim, fecharemos o ciclo da Segurança Pública, tendo corpo e voz para lutar com o Governo em busca de melhores condições de trabalho. Além disso, buscamos a valorização salarial, já que nossos colegas possuem um PCCV que possibilita um salário melhor, com mobilidade nas progressões, diferente do nosso plano, construído como uma colcha de retalhos pelo Sindicato, que somente beneficia o Estado de Pernambuco”, reforça.

Segue abaixo a matéria publicada no sitewww.sociedadeasp.blogspot.com.br, mantido pelo agente penitenciário Ênio Pessoa:

“Através do contato que tive com o Diretor Jurídico da Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE), Emmanuel Araújo, o mesmo confirmou a nossa recepção pela associação e o empenho de, na justiça, por meio de mandado de segurança, brigar pelos direitos que têm os Agentes Penitenciários de Pernambuco, como servidores policiais civis.

O referido Diretor mostrou conhecimento acerca da atual situação vivida pelos ASP-PCPE e entrou em contato com o Presidente do MIPCPE, Diego Soares, que lhe disse que iria lutar para com a nossa causa, o que está previsto no Estatuto do MIPC/PE. Sendo assim, apesar de ter sede em Caruaru/PE, o MIPCPE mantém representantes em todo o Estado de Pernambuco, como no caso do Emmanuel aqui no Recife/PE (...)

(...) Observação: desde já, deixo claro que sou Agente Penitenciário e tenho muito orgulho disso. No entanto, sempre procuro enaltecer nosso cargo, para que ele se profissionalize cada vez mais e deixe de ser tratada como “marginalizada” e “sem valor” por muitos da sociedade. Somos “essenciais” para a segurança da população e exercemos atividade policial civil, sendo que, para isso, devemos esclarecer a situação para qualquer um.

O SINDASP é a nossa casa, mas é preciso marcarmos presença na comunidade policial civil, também composta pelos Delegados, Peritos, Papiloscopistas, Agentes, Escrivães e Auxiliares Periciais, pois todos buscam a melhoria da instituição no geral e a integração entre tais cargos, visto que para o resultado completo da atividade policial, sabemos que o trabalho de um é essencial para concluir o do outro. Por isso, que a colaboração conjunta é primordial”.

Como se filiar ao MIPC/PE?

É muito simples! A ficha de cadastro está disponível no site do MIPC/PE:www.mipcpe.org.br/v1/ficha_cadastro.php. O valor da mensalidade é de somente R$ 31,95, a menor mensalidade entre as entidades de classe.

Mais informações pelo e-mail mipcper@gmail.com ou pelos telefones (81) 3721-4317 / 9861.6161 / 9717.8909 / 9861.6263.

FONTE: BLOG A POEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário