SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

3 de fev de 2013

Treze pessoas foram detidas na ação da Polícia Civil, que recebeu denúncias de que menores frequentavam o local. Cinco delas respondem pela administração da casa.



Polícia apreende 45 adolescentes em casa noturna na Grande BH

A AÇÃO COMEÇOU COM VISTORIA PREVENTIVA NA CASA, EM RIBEIRÃO DAS NEVES.CINCO PESSOAS ENVOLVIDAS NA ADMINISTRAÇÃO FORAM OUVIDAS E LIBERADAS.


Do G1 MG
Cerca de 45 adolescentes foram apreendidos na noite desta sexta-feira (1º), em uma casa noturna em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Treze pessoas foram detidas na ação da Polícia Civil, que recebeu denúncias de que menores frequentavam o local. Cinco delas respondem pela administração da casa.
De acordo com a delegada Sandra Oliveira Figueiredo, a operação foi realizada após várias denúncias de irregularidades em duas casas noturnas na cidade. Uma delas não abriu nesta sexta-feira, apesar de ter divulgado programação. A outra foi vistoriada e os policiais verificaram que toda a documentação de funcionamento e alvarás está em dia. Mas foram encontrados mais de 45 adolescentes entre 12 e 17 anos na boate. A capacidade é de 180 pessoas.
O dono, os dois filhos, um segurança e um homem que fazia a promoção da festa foram levados para a delegacia para explicarem a presença de menores na casa. Eles foram autuados e a delegada vai encaminhar o caso para o Ministério Público, para se seja dosada a multa cabível, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com a delegada, da infração não cabe prisão.
Outras oito pessoas foram presas por posse de drogas. Elas foram ouvidas e liberadas após assinarem um termo de compromisso. Os adolescentes foram levados para o Conselho Tutelar da cidade.
A casa noturna onde foi realizada a operação não foi fechada, e poderá abrir normalmente neste sábado (2).
Segundo a delegada, não há previsão de vistorias por parte da polícia em Ribeirão das Neves para este sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário