SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

3 de fev de 2013

Sindicato em ação: Direção do SINDPOL/MG encaminha relatório de inspeção sindical em Formiga para a Secretaria de Defesa Social e Chefe de Polícia na busca de atendimento às reivindicações dos policiais.


Veja os ofícios encaminhados

Relembre a inspeção publicada em nosso portal no dia 18/01/2013:
Sindicato em ação: direção do SINDPOL/MG vai até Regional de Formiga
Na manhã dessa sexta-feira 18/01 conforme planejamento estratégico, a direção do SINDOPL/MG viajou até a delegacia Regional de Formiga e se reuniu com servidores e policiais, apresentando o plano de ação para 2013 que passa pela Lei Orgânica da Polícia Civil, Lei Geral das Polícias Civis do Brasil, acompanhamento do Projeto de Investigação Legal contemplando a reestruturação das unidades na capital e no interior, dentre outras medidas como fortalecimento do SINDPOL/MG através da descentralização administrativa avançando para o interior, o Presidente Denílson Martins fez uma explanação sobre estes assuntos e cotou com a colaboração dos demais diretores presentes. Os policiais reivindicaram maior presença do sindicato na solução dos problemas individuais e coletivos da categoria in-loco.
O Presidente Denílson Martins, fez uma explanação destacada, a respeito do enfrentamento ao assédio moral no ambiente de trabalho, em especial nas unidades policiais, fato grave que tem gerado adoecimento e afastamento medico de policiais, chegando até o limite de aposentadoria por invalidez e suicídios, reafirmou o compromisso do SINDOPL/M contribuindo de forma incisiva contra este fenômeno, inclusive realizando campanha com distribuição de manuais, cartilhas, realização de seminários, e patrocínio de ações judiciais para punir esta pratica no âmbito da nossa instituição.  Finalizou esse assunto informando que já esta sendo elaborado um manual, que será distribuído em todas as unidades policiais orientando como prevenir e enfrentar este mal.

Reclamaram da deficiência de efetivo, o tem cousado sobrecarga de trabalho dos policiais que se desdobram em escala de expediente, plantão, reforço e “sobre aviso”. Falaram também das módicas condições do novo prédio onde será transferida a administração da regional, um prédio sem a acessibilidade, com corredores e salas inadequadas, incompatíveis para o serviço policial, no que solicitaram uma vistoria e uma atenção especial do SINDOPL/MG, no sentido de se contemplar a Regional de Formiga nesse Projeto de Investigação e Delegacia Modelo, que prevê dentre outras medidas, a reforma e adequação de unidades policiais.  Participaram dessa importante atividade do Dir. Regional Experidião Porto, o Assessor Elis Fofão, o Presidente Denílson Martins, o Diretor Administrativo José Maria “Cachimbinho” o Diretor de Comunição Wander Coelho, a Diretora de Assuntos da Mulher Nancy Ferraz, o Assessor Intersindical Alexandre Vannuci, o cinegrafista e produtor cinematográfico Benito Urbina “Chileno” e o assessor motorista Fred Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário