SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

24 de out de 2012

Atuação integrada - Governo de Minas Gerais inaugura Central de Flagrantes.


O governo de Minas Gerais inaugura, na próxima quarta-feira (24/10), uma Central de Flagrantes, nova estrutura que vai propiciar a atuação integrada dos órgãos de segurança do Estado, do Poder Judiciário, do Ministério Público e de outras entidades. O objetivo é possibilitar uma redução drástica do excesso de burocracia com a análise mais ágil de cada caso apresentado e, com isso, evitar a detenção desnecessária das pessoas presas em flagrante na comarca de Belo Horizonte.

A Central reunirá no mesmo espaço físico órgãos de segurança do Estado — Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Militar e Polícia Civil —, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Prefeitura de Belo Horizonte.

Com a inauguração da nova estrutura, todos os autos de flagrante delito lavrados em delegacias de Polícia de Belo Horizonte serão entregues e avaliados no local. A Central de Flagrantes ainda permitirá maior eficiência na assistência ao indivíduo preso e na garantia de seus direitos constitucionais.
Revista Consultor Jurídico, 23 de outubro de 2012

23/10/2012 - Governador Anastasia inaugura Central de Recepção de Flagrantes

Você está: SEGOV > Banco de Notícias > Governador Anastasia inaugura Central de Recepção de Flagrantes

O governador Antonio Anastasia inaugura, nesta quarta-feira (24), às 9h30, em Belo Horizonte, a Central de Recepção de Flagrantes (Ceflag), uma estrutura interinstitucional que reunirá, em um mesmo espaço físico, os órgãos inseridos na dinâmica prisional e no sistema de Justiça: Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

O objetivo da Central de Flagrantes é oferecer celeridade para solução dos casos, evitando o contingenciamento desnecessário das pessoas presas em flagrante na comarca de Belo Horizonte. A Ceflag vai atender os flagrantes ocorridos em Belo Horizonte, exceto crimes relacionados à Lei de Tóxicos e aqueles contra a mulher (Lei Maria da Penha).

Evento: Inauguração da Central de Recepção de Flagrantes
Local: Rua Além Paraíba, 31 – Bairro Bonfim
Horário: 9h30
Data: 24/10/2012 (quarta-feira)
Fonte: Secretaria de Estado de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário