SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

20 de set de 2012

ALMG QUER DEBATER ATUAÇÃO DA PM EM CONFLITO URBANO E RURAL.



 | 19/09/2012 | Comments (0)
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na reunião desta quarta-feira (19/9/12), requerimento de autoria do deputado Rogério Correia (PT) em que pede uma audiência pública para tratar da atuação dos órgãos de segurança do Estado, em especial da Polícia Militar, em conflitos urbanos e rurais. A solicitação se dá em razão das diversas desocupações de terra que vêm acontecendo no interior e na Capital. Na reunião foram aprovados ainda, outros requerimentos que versam sobre assuntos diversos.
O deputado Paulo Lamac (PT) teve quatro solicitações de sua autoria aprovadas. Ele quer o envio de ofício à Corregedoria de Polícia Militar, pedindo providências quanto à apuração de denúncias de omissão de socorro e abuso de poder durante abordagem policial ocorrida em 5 de setembro deste ano; envio de pedido de informações à Defensoria Pública da União em Minas Gerais quanto ao processo de tráfico internacional de entorpecentes envolvendo Bendita Savali; pede a designação de representante da comissão para participar da abertura da campanha nacional pela regulamentação dos direitos territoriais das comunidades pesqueiras, que acontece em Ibiá (Alto Paranaíba); e solicita uma visita da comissão ao presídio de Ponte Nova (Zona da Mata), para tratar de denúncias de violações de direitos naquele estabelecimento prisional.
Violência no trânsito também deve ser discutida

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) teve requerimento aprovado, em que pede uma reunião para tratar da violência no trânsito, motivado pela morte de Fábio Pimentel, em acidente provocado por motorista supostamente alcoolizado, na Capital, no início do mês de setembro. Ainda sobre o caso, ele pede manifestação de pesar pela tragédia e envio das notas taquigráficas à mãe do jovem, Ana Cristina Franco Pimentel, de forma a prestar solidariedade pela sua perda.
Morte de agente O mesmo deputado ainda solicitou audiência pública na cidade de Guaxupé (Sul de Minas) para debater a necessidade de melhoria da guarda de presos no Estado, tendo como o exemplo o caso do agente penitenciário Ricardo Suarez, que foi assassinado por detento durante serviço externo. O servidor, que acompanhava oito presos, teria sido rendido e morto por um deles.
Sargento Rodrigues pediu, ainda, o envio de ofício ao desembargador Elias Camilo Sobrinho, com as notas taquigráficas da reunião da comissão, realizada no dia 5 de setembro, que tratou da ocupação Eliane, em terreno no bairro Jatobá, em Belo Horizonte. O local teria irregularidades em relação à empresa que tem a respectiva posse.
Finalmente, a deputada Liza Prado (PSB) pede a realização de audiência pública para tratar da situação de 69 pessoas, entre elas crianças e idosos, que vivem em imóvel rural em Contagem, que pertence à empresa Del Rei Imobiliária.
ALMG

Um comentário:

  1. Quality posts is the key to interest the visitors to go to see the site, that's what this web page is providing.

    my blog post ... pure green coffee bean extract

    ResponderExcluir