SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

10 de jul de 2012

Sindicância apura tentativa de fuga em presídio de Uberlândia, MG.


Sete podem ter aumento na pena devido à tentativa de fuga.
Cela foi serrada e um lençol usado para escalar o muro.

Carolina PortilhoDo G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Os sete presos que tentaram fugir do presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, começaram a ser ouvidos na manhã desta segunda-feira (9). Uma sindicância foi aberta para apurar os fatos e de acordo com o diretor-adjunto do presídio, Rafael Rodrigues, eles podem receber punição administrativa por falta de disciplina, dano ao patrimônio por terem serrado a cela, e o juiz pode agravar a pena devido à falta grave referente à tentativa de fuga.

O diretor disse ainda que a sindicância foi aberta para que seja descoberta a origem da serra do tipo segueta, que foi entregue aos policiais após o fato. “Esse bloco onde os presos estão é próximo à rua e o material pode ter sido arremessado, mas já cobrimos com telas. Outra suspeita é que a serra tenha entrado no presídio durante as visitas”.

O resultado dos trabalhos deve sair em 30 dias. A tentativa de fuga foi na madrugada de sábado (7) e dos sete, apenas um escalou o muro, após usar uma corda de lençóis, chamada de “tereza”, mas um agente impediu a fuga. Outros dois que também pretendiam fugir, ao perceber que o detento tinha sido capturado, voltaram para a cela. Os demais serão ouvidos para saber se tem algum tipo de envolvimento na tentativa de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário