SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

13 de dez de 2011

Segurança pública é destacada como a principal necessidade do cidadão belo-horizontino.


A segurança pública é a principal demanda de três das noves regionais de Belo Horizonte. Isso porque o resultado do Orçamento Participativo Digital apontou que, nas regiões Centro-sul, Leste e Nordeste, a obra vencedora foi a instalação de câmeras de videomonitoramento.

A votação, que começou no dia 21 de novembro, foi encerrada no domingo, com participação de 25 mil eleitores. Das 36 opções de obras, foram eleitas nove, uma por regional. Entre os pedidos vencedores da população estão duas obras de saneamento público, uma de requalificação de trânsito e outras três de infraestrutura urbana.

Coincidência. No último dia 5, a reportagem do O TEMPO mostrou que, no fim de setembro, a prefeitura chegou a abrir um edital de licitação para espalhar 175 câmeras em algumas regiões da cidade. O sistema de monitoramento eletrônico seria ativado com outros recursos.

Coincidentemente, o edital foi revogado e a proposta das câmeras apareceu entre as opções do OP, que já tem orçamento específico aprovado de R$ 50 milhões.

Entre as obras que foram aprovadas há mais de cinco anos, por meio do OP Regional, 109 ainda não terminaram e algumas sequer foram iniciadas.

FONTE: SINDPOL-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário