SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

13 de dez de 2011

PRESOS EM SALVADOR: STJ concede liberdade a Marcos Valério e a um de seus sócios.

Marcos Valério foi preso no dia 02 de dezembro e vai ser liberado por ordem do STJ
CHARLES SILVA DUARTE
Marcos Valério foi preso no dia 02 de dezembro e vai ser liberado por ordem do STJ

O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça, determinou nesta terça-feira (13) a soltura do empresário mineiro Marcos Valério, preso na unidade da Polícia Interestadual (Polinter) na capital baiana desde o início de dezembro.

Suspeito de envolvimento em esquemas de fraude no registro de imóveis no estado da Bahia e grilagem de terras, Valério foi preso em Belo Horizonte e transferido para a prisão em Salvador. Nesta segunda (12), a justiça decidiu soltar também a ex-sócia do publicitário, Margareth Freitas, presa no mesmo dia. Na última semana, o Tribunal de Justiça da Bahia indeferiu o mesmo pedido de habeas corpus para Valério e seus sócios. A defesa recorreu ao STJ, que concedeu a liberdade ao empresário.

Marcos Valério também responde a acusações no Supremo Tribunal Federal, relacionadas ao escândalo de corrupção conhecido como o mensalão do Partido dos Trabalhadores. Nesta ação, ele é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha, evasão de divisas e peculato, quando o servidor público usa a função no desvio de recursos em benefício dele e de terceiros. Marcos Valério nega ser o comandante do "Mensalão " e já afirmou por mais de um vez que o esquema foi uma criação mental.

FONTE: O TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário