SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

20 de dez de 2011

PCDF prende homens acusados de crime contra policial Civil.

Uma operação da Polícia Civil do DF (PCDF), realizada no último sábado (10/12), culminou na prisão em flagrante de Valdemar da Cruz Oliveira, 30 anos, e Klaidson Sousa Santana, 20 anos. Os envolvidos são acusados da prática de tentativa de latrocínio contra um policial civil do DF, na Cidade Ocidental/GO. 

A ação, que durou cerca de nove horas, foi realizada por meio de um trabalho integrado entre policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e da Coordenação de Repressão a Homicídios. As Divisões de Inteligência Policial (DIPO) e Operações Especiais (DOE) também participaram da operação. 

Conforme apurado, a dupla é acusada do roubo, praticado no último sábado (10/12), em uma loja de aparelhos de telefone celular, localizada na Av. Comercial do Jardim ABC. O policial civil, ao notar o crime, perseguiu os assaltantes e realizou a abordagem. Houve troca de tiros e o agente foi ferido na cabeça. Os envolvidos fugiram em um FIAT/Pálio. 

Em seguida, a PCDF deflagrou operação e realizou buscas nas residências dos suspeitos, onde foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma espingarda artesanal. Os policiais também localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos. 

As investigações possibilitaram a identificação de outros acusados do crime. O terceiro envolvido, de 15 anos, foi apreendido na tarde de quinta-feira (15/12), por meio do trabalho dos policiais da atual Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos e da atual Coordenação de Repressão a Homicídios. 

Na ação, também foi identificado um quarto indivíduo, envolvido no crime. Trata-se de um homem, de 22 anos, que se encontra foragido e que já teve sua prisão temporária decretada. 

Após as providencias legais, os acusados serão recolhidos ao Sistema Prisional e o adolescente infrator, encaminhado à DCA. 

Divisão de Comunicação/DGPC



FONTE: PCDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário