SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

23 de dez de 2011

Operação “Natal Seguro” prende homicidas e traficantes em Santa Luzia.

Operação “Natal Seguro” prende homicidas e traficantes em Santa Luzia.



No dia 22 de dezembro de 2011, às 6:00 horas, a equipe da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia coordenou operação da Polícia Civil para o cumprimento de 20 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos para prender homicidas e traficantes que atuam na cidade de Santa Luzia. Os mandados são referentes a 11 Inquéritos Policiais de homicídios, sendo que 8 destes foram instaurados para apurar homicídios que ocorreram no segundo semestre de 2011. Com isso, a Polícia Civil pretende dar uma resposta e desestimular a violência local, proporcionando um natal mais tranquilo para a sociedade.

Durante a operação policial 13 pessoas foram presas por envolvimento em crimes de homicídios, outros 7 (sete) encontram-se foragidos.

Foram presos durante a operação MAURÍCIO FERNANDES DE MELLO, vulgo MAURICINHO (19 anos de idade e passagens por tráfico e homicídio), ANTÔNIO MARCOS SANTANA, vulgo CABEÇA (29 anos e passagens por tráfico e homicídio), no homicídio que vitimou AILTON BATISTA SOARES (fatal) e PATRÍCIA ALVES TEIXEIRA (não fatal), crime que ocorreu na Avenida Brasília à luz do dia, no mês de outubro. RODRIGO DA ROCHA MARTINS (24 anos, passagem por tráfico e homicídio) e ALLISSON ANTÔNIO FERREIRA DE FREITAS (26 anos, passagem por tráfico e homicídio), no homicídio que vitimou ANTENOR DE SOUZA SILVA.
MAURICINHO, CABEÇA, RODRIGO e ALLISSON, fazem parte de uma mesma quadrilha que tem ligação com o narcotraficante LUIZ COSME BARBOSA, vulgo BARRIGA, e estavam comandando o tráfico no Bairro São Benedito, na Rua Estados Unidos. Essa quadrilha está sendo investigada por pelo menos mais 5 homicídios.
Foi preso JÚLIO CESAR DOS SANTOS, vulgo RATÃO, (29 anos, sem antecedentes) acusado pelo homicídio de JOÃO ELIAS DA SILVA, em uma festa que ocorria em um sítio.
No bairro Bom Destino, Santa Luzia, também teve 3 (três) presos, sendo eles MARCOS SANTANA DOS REIS (24 anos, passagem por porte, homicídio e tráfico), ALISSON ALVES DA SILVA (passagem por homicídio) e RAFAEL JUNIO GOMES COELHO (20 anos e sem antecedentes) esses indivíduos estão sendo investigados por tráfico na divisa dos municípios de Sabará e Belo Horizonte.
Foi cumprido mandado de prisão de CARLOS ALBERTO ALVES DE JESUS JÚNIOR, vulgo JUNINHO (22 anos, passagem por roubo, homicídio e formação de quadrilha, acusado pela morte de WAGNER HENRIQUE DE FREITAS, e preso JUNIO FLAVIO DOS SANTOS, vulgo JUNINHO BAMBUZAL (22 anos, passagens por homicídios, porte de arma e tráfico), acusado de matar em 2009 JEFERSON NEPOMUCENO. Ele ainda está indiciado e teve a sua prisão preventiva representada em pelo menos mais 3 (três) outros homicídios, inclusive um que vitimou um filho de um policial civil.
Também tiveram mandados de prisão cumpridos FLÁVIO CRISTIAN DO NASCIMENTO, vulgo DUENDE (27 anos, sem antecedentes), ALEXANDRE AUGUSTO DE JESUS, vulgo DEBILOYDE (passagens por roubo e que é investigado em 3 (três) outros homicídios que praticou quando ainda era menor de 18 anos de idade, e RONAN RODRIGUES DOS SANTOS, pelo homicídio de PABLO.

É a quarta grande operação desencadeada no ano de 2011 pela Delegacia Especializada de Homicídios de santa Luzia, que já cumpriu, apenas neste ano, mais de 50 mandados de prisão, desarticulando as maiores gangues que atuam impactando o número de homicídios e o tráfico de drogas da região.
CHRISTIANO XAVIER
DELEGADO DA HOMICÍDIOS DE SANTA LUZIA
 
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
                  Delegacia de Investigação a Homicídios e Proteção a Pessoa
                 12ª Delegacia Especializada de Homicídios – Santa Luzia

Operação “Natal Seguro” prende homicidas e traficantes em Santa Luzia.

Durante a operação policial 13 pessoas foram presas por envolvimento em crimes de homicídios, outros 7 (sete) encontram-se 

5 comentários:

  1. muito bom saber que podemos contar com a policia de santa luzia vamos botar fim nessas guange

    ResponderExcluir
  2. nos luzienses nao podemos nos acorvada desses maus elementos cadeia neles liberdade para sociedade parabens pms e civil um bom ano pra vcs

    ResponderExcluir
  3. e de grande sabedoria do denilson martins desarticular arterias do crime confiamos no seu trabalho parabens

    ResponderExcluir
  4. a vida ja nao e facil e ainda deparamos com pessoas de ma indole e por isso que devemos confiar na policia em geral bom trbalho

    ResponderExcluir
  5. vamos arrebentar com o crime organizado em santa luzia parabens policiais e sociedade

    ResponderExcluir