SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

1 de dez de 2011

NOTÍCIAS DO SINDPOL/MG.

SINDPOL/MG e categoria representada aprovam a criação de Federação de Policiais e autorizam a filiação.SINDPOL/MG e categoria representada aprovam a criação de Federação de Policiais e autorizam a filiação

Conforme publicado em Diário Oficial da União e demais veículos, foi realizada na manhã de hoje (30), a Assembleia Geral que autoriza a filiação do SINDPOL/MG à federação Sudeste de policiais civis.

O objetivo desta nova entidade é habilitar os policiais civis de MG, SP, RJ e ES na defesa, luta e debate de temas federativos e nacionais; além de fortalecer a Confederação Brasileira de Policiais Civis – Cobrapol.

Há tempos, a atual direção do sindicato tem procurado fortalecer e empoderar a defesa e o debate acerca de temas polêmicos em tramitação no Congresso Federal e em órgãos do Poder Executivo da União como o fim da aposentadoria especial para policiais civis e federais, o piso salarial nacional, a valorização de operadores de segurança, unificação das forças policiais e a Lei Orgânica Nacional das polícias. Temas importantes e polêmicos, que até o presente momento estão sendo levados ao debate de Governadores, Ministros, Parlamentares e estudiosos, excluindo aqueles que mais tem haver com essas matérias: os policiais.

Também ficou decidido na A.G.E desta manhã, que o nome que Minas Gerais apresenta para integrar e dirigir essa Federação é o do companheiro Toninho Pipoco, investigador aposentado e vice presidente do SINDPOL/MG.

FONTE: SINDPOL/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário