SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

28 de dez de 2011

ESPINOSA: ASSALTANTE É PRESO APÓS TENTAR MATAR DELEGADO.


27/12/2011 - 20h41m O NORTE DE MINAS
 
ESPINOSA - Antes pacatas, as cidades do interior de Minas Gerais têm sido tomadas pela violência e ousadia de criminosos. Na última semana, após assaltar um casa lotérica no centro da cidade de Espinosa, a 279 km de Montes Claros, o suspeito disparou vários tiros contra o delegado da cidade, Herivelton Ruas Santana. A autoridade policial não foi atingida, contudo, uma das testemunhas do assalto, J.F.S., de 20 anos, foi atingido com um tiro na perna.

A polícia militar foi chamada no local, onde, segundo testemunhas, acontecia uma troca de tiros nas proximidades da Casa Lotérica.

Os militares encontraram o delegado Herivelton Santana tentando abordar o suspeito Fabiano Purcino Santos, de 28 anos, que tentou fugir em uma moto roubada.

O delegado afirmou que, no momento do assalto, estava em frente a cadeia local, quando ouviu um barulho de vidraça se quebrando. Ao aproximar com seu veículo da casa lotérica, o delegado notou que o local estava sendo assaltado e que o suspeito estava com arma em punho.

Herivelton Santana se identificou com policial e deu ordem de parada a Fabiano que imediatamente disparou um tiro contra a autoridade. O tiro atingiu a testemunha J. F.S. Em seguida, Fabiano ainda disparou outros cinco tiros, momento, em que o delegado revidou a ação do suspeito.

Fabiano foi conduzido pela polícia militar ao hospital da cidade com três perfurações - na perna direita, esquerda e na altura da bacia.

O revólver do suspeito foi apreendido pela PM com seis cartuchos deflagrados.

A testemunha J. F. S. também foi levada ao hospital da cidade com um tiro no braço esquerdo na altura do músculo.

Ousadia


Após ser medicado, Fabiano Purcino Santos declarou a polícia que praticou o roubo sozinho e que já possui passagens pelos meios policiais e foi condenado por homicídio no estado de São Paulo.

Clientes que estavam na lotérica informaram que Fabiano entrou na fila do caixa e quando chegou a vez de ele ser atendido anunciou o assalto. Após pegar o dinheiro, ele saiu e deparou com o delegado Herivelton Santana. Na fuga, o suspeito ainda roubou uma moto Titan CG 125, placa GXN-5677 e tentou fugir, sendo preso em seguida com a chegada dos polícias militares.

O dinheiro roubado da lotérica R$ 232,00, um célular e dois chips, foram restituídos as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário