SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

30 de nov de 2011

NOTICIAS DO SINDPOL/MG.

Direção do SINDPOL/MG se reúne com o Secretário de Governo e garantem o envio do projeto da LOPC até o dia 18 de dezembro dentre outros assuntos Importantes.Conforme prévio agendamento, a Direção do SINDPOL/MG se reuniu na tarde de hoje no Palácio da Liberdade com o Secretário de Governo Danilo de Castro, em sequência as negociações com o movimento reivindicatório no compromisso do atendimento da pauta 2011, que dentre outros itens convencionou-se a elaboração e o envio do projeto LOPC no qual deveria se atender as demandas elaboradas pelo SINDPOL/MG.

Nesse sentido o Secretário informou que recebeu a minuta do projeto elaborada pelas entidades, assim como aquele enviado pelo Conselho Superior de Polícia e a matéria se encontra em análise pela Assessoria Técnica do Governo e firmou compromisso, em nome do Governador, de enviá-lo até o dia 18/12/2011 para a ALMG.

Essa informação corrobora com aquela trazida pelo Chefe de Polícia, que em reunião com o Governador nesta semana também obteve o referido compromisso.

O Presidente do sindicato e demais Diretores também cobraram do secretário a autorização do concurso para investigador I conforme compromisso formalizado em julho deste ano, no qual se autorizaria pelo menos 300 vagas em certame, cujo edital seria publicado em dezembro de 2011. Também destacaram a necessidade de se resolver o impasse instado na questão dos 120 Investigadores do certame 2008, nomeados com mais de 32 anos de idade por força de medidas judiciais, as quais estão sendo indeferidas no atual momento. Tal questão tem agravado o problema de extrema carência de efetivo da Polícia Civil.

Quanto a isso, o Secretário se comprometeu de se empenhar pessoalmente pelo atendimento desses dois casos e ainda essa semana trará respostas a direção do SINDPOL/MG, após contato com AGE e com o Governador.

Finalizando a reunião o Secretário falou das dificuldades porque o governo vem atravessando, mas, que tem o compromisso de quitação de todas as obrigações com o servidor publico até o final deste ano, solicitando o voto de confiança dos servidores da Polícia Civil com a suspensão do movimento reivindicatório se colocando a disposição a qualquer momento para intermediar quaisquer posicionamento no tocante a Lei Orgânica durante sua tramitação da ALMG.

O Presidente do sindicato e a Diretoria presente se comprometeram em levar o assunto em tela para apreciação e deliberação da categoria representada pelo SINDPOL/MG, uma vez que, na data de amanhã, dia 01, está agendada a AGE convocada pelo SINDPOL/MG que tem como pauta a apreciação deste assunto.


FONTE: SINDPOL/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário