SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

26 de nov de 2011

Coluna do Hoje Em Dia denuncia aumento da violência em BH e desmotivação de policiais civis pelo excesso de trabalho e baixos salários.

Coluna do Hoje Em Dia denuncia aumento da violência em BH e desmotivação de policiais civis pelo excesso de trabalho e baixos salários

Veja fragmento do artigo escrito pelo apresentador do programa Balanço Geral, Mauro Tramonte, acerca dos problemas enfrentados pela sociedade mineira nos diversos âmbitos, dentre eles o da segurança pública, no qual o jornalista destaca a falta de motivação dos policiais civis em função dos salários, cargas excessivas de trabalho, além das estruturas inadequadas e precárias das delegacias.

Violência na Capital

Estará ocorrendo hoje, nas dependências da Câmara de Vereadores da Capital, audiência pública para debater a violência no comércio de BH. A Fecomércio Minas, entidade representante do setor, aponta que 78% dos supermercados já foram alvo de violência. Nesta audiência também estarão propondo planos emergenciais para ações preventivas. O vice-presidente da Câmara, Moamed Rachid, que propôs a reunião, afirma que esse número leva a um sinal de alerta na cidade. Os 82 proprietários de supermercados ouvidos responderam que acreditam que a violência aumentou, e muito.

Sem motivação

Grande volume de trabalho; condições muitas vezes precárias em delegacias; pelos baixos salários e pelas cobranças constantes é que hoje observamos muitos policiais civis desmotivados em seus trabalhos. Não é fácil carregar tantas responsabilidades nas costas e não ter reconhecimento da maneira que deveriam. Não se pode negar, pois é justamente assim hoje que a grande maioria se encontra.

Leia a coluna na íntegra

FONTE: SINDPOL/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário