SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

15 de nov de 2011

Agentes carcerários voltarão para a Polícia Civil.




Atuando desde a posse no Sistema Prisional em Roraima, os 180 agentes carcerários da Secretaria de Segurança Pública (SESP) irão retornar para a Polícia Civil nas delegacias, após a finalização do certame para agente penitenciário, lançado ontem, pelo Governo de Roraima. A realização do concurso também foi motivo de greve dos agentes da Polícia Civil em junho deste ano.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), José Nilton, o número de vagas do concurso vai atender a necessidade do Sistema Prisional em Roraima. Ele considera o lançamento do edital uma vitória para a categoria. “É uma luta do sindicato com a categoria dos agentes carcerários, que há tempos lutamos pela a realização deste concurso. Então, é uma honra e satisfação estarmos presenciando o lançamento deste edital”, destacou.

Nilton comentou ainda que um dos grandes objetivos do concurso será o retorno dos agentes carcerários para o quadro da Polícia Civil. “Na realidade realizamos algumas greves, em julho de 2010 e junho deste ano, justamente lutando pela realização do concurso público para que possamos ter uma melhoria nas condições de trabalho na categoria dos agentes carcerários”, justificou.

O presidente do Sindipol destacou que com o retorno dos agentes carcerários o efetivo da Polícia Civil vai aumentar. “Com mais pessoal, o efetivo melhora para atuarmos na realização de um melhor serviço para a sociedade. Hoje temos agentes de polícia fazendo, muitas vezes, a função de agente carcerário nas unidades e as demandas atuais surgem. Então, teremos mais pessoas atuando nas ruas, para investigar e concluir de forma mais rápida os inquéritos. Assim, poderemos oferecer ao Ministério Público ação com maior segurança e qualidade”, comentou.

FONTE: FOLHA DE BOA VISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário