SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

1 de out de 2011

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) começa a ser exigido em Minas.


A partir deste sábado (1º) começa a ser exigido em Minas o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2011 para veículos com placas de final 7, 8, 9 e 0. O motorista que não apresentar a documentação em dia, mas mostrar o CRLV de 2010, vai receber multa de R$ 82 e perderá três pontos na carteira, por infração leve. Já os motoristas que não apresentam o documento atualizado e têm carros de placa final 1 a 6 devem pagar multa de R$ 191,54, pois o prazo de exigência do certificado começou em agosto e setembro. Além disso, os condutores vão perder sete pontos na carteira por infração grave.

Os proprietários de veículos com placas de finais 7, 8, 9, 0 que não quitaram, até esta sexta-feira (30), as taxas para receber o CRLV 2011 vão pagar multa para a regularização da dívida. De acordo com o Detran, para o IPVA, após atraso de 30 dias, a multa é de 20% ao mês, com acréscimo de juros.

Segundo determinação do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), a partir do dia 1º de agosto, o certificado de 2011 começou a ser exigido para os veículos de placas com final 1, 2 e 3. Em 1º de setembro, passou a ser obrigatório o documento 2011 para as placas com final 4, 5 e 6.

Outras informações pelo site da Secretaria da Fazenda.

FONTE: O TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário