SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

7 de set de 2011

Sindicato em ação: Presidente do SINDPOL/MG participa de Conselho de Beneficiários do IPSEMG com a Presidente da entidade.



Na condição de diretor da Coordenação Intersindical e diretor suplente do Conselho de Beneficiários do IPSEMG (CBI), o Presidente do SINDPOL/MG, Denilson Martins, participou da reunião com a Presidente do IPSEMG, Jomara Alves, onde os representantes das Câmaras do CBI do interior estiveram presentes e puderam expor os problemas pontuais pelos quais os usuários vêm passando em cada região do Estado.

Drª Jomara expôs aos presentes o diagnóstico feito por sua equipe, sobre o atendimento à saúde por parte do IPSEMG aos beneficiários em todo o Estado. De acordo com ela, com esse diagnóstico, foi possível verificar onde é necessário ampliar o atendimento e exatamente em quais áreas, otimizando os custos.

Após a exposição da presidente, cada representante pôde colocar os problemas de sua região. Estavam representadas Governador Valadares, Teófilo Otoni, Montes Claros, Divinópolis, Pouso Alegre, Lavras, Uberlândia e suas respectivas regionais.

Foram muitas as reclamações por falta de serviços credenciados ao IPSEMG (médicos especialistas, clínicas, laboratórios e hospitais). A presidente afirmou que, com a publicação dos editais de credenciamentos, esses problemas poderão ser sanados. Geraldo Henrique, presidente do CBI e Diretor Político do SINDPÚBLICOS – MG, demonstrou sua preocupação ao dizer que nem sempre o profissional vai até a Instituição, mas sim é preciso fazer o movimento contrário. Diante dessa preocupação, Drª Jomara disse que sua equipe irá visitar aqueles prestadores que não se credenciaram através do Edital, para tentar negociar e conseguir o credenciamento, principalmente em cidades carentes de atendimento.

O CBI é um parceiro, que, estando próximo do usuário, identifica os problemas pontuais e cobra da Direção do Instituto. Esse trabalho conjunto tem conseguido a expasão do Plano de e contribuido para que ele alcance o servidor onde realmente é necessário – na sua região, sem precisar se deslocar para a capital.

O Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, cobrou da presidente o credenciamento de unidades que possam atender tratamentos de alta e média complexidade, pois, na avaliação do mesmo, os policiais civis e demais servidores da PCMG têm reclamado muito dessa falta de assistência, e em muitos casos, usam esta justificativa para descredenciamento do Instituto, comportamento que não recebe a aprovação da Diretoria do SINDPOL/MG, pois o IPSEMG é de todos e deve ser apoiado e receber investimento maciço do Governo.

A Presidente acolheu às reivindicações de todos e apresentou o primeiro relatório de sob sua presidência, o qual será disponibilizado para os quase 800.000 beneficiários. A reunião aconteceu na manhã 31 de agosto na Cidade Administrativa.

FONTE: SINDPOL-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário