SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

16 de ago de 2011

Segurança Pública debate Plantão Regionalizado da Polícia Civil.



A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta terça-feira (16/8/11), audiência pública para discutir os desdobramentos do Plantão Regionalizado da Polícia Civil, especialmente o impacto na prestação do serviço à população mineira. A reunião, marcada para às 9h30, no Auditório, também pretende discutir a sobrecarga de trabalho dos policiais civis e militares e a integração das duas polícias. O autor do requerimento para o debate é o deputado Sargento Rodrigues (PDT).


O Plantão Regionalizado da Polícia Civil foi uma medida adotada em atendimento à lei, que prevê 40 horas semanas de trabalho para os policiais civis. Desta forma, os Departamentos de Polícia Civil elaboraram novas escalas de plantão que indicaram a tendência de regionalização do atendimento. Segundo Ofício 3.004, de 9/5/11, da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, em razão da insuficiência de recursos humanos, tal regionalização se faz necessária para atender minimamente as demandas da polícia.


Convidados - Foram convidados para a reunião a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Maria Paes de Vilhena; o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada; e o comandante-geral da PMMG, coronel PM Renato Vieira de Souza; e o chefe da Polícia Civil, Jairo Lellis Filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário