SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

25 de ago de 2011

PCMG: ROUBO DE CARGA EM PATROCINIO ACABA DOIS ASSALTANTES MORTOS E CARGA RECUPERADA.




Troca de tiros entre policiais civis e suspeitos de assalto termina com dois mortos.


O crime aconteceu em uma estrada vicinal de Patrocínio, a poucos quilômetros do perímetro urbano.

Dois homens foram mortos em uma troca de tiros com investigadores da Polícia Civil na noite dessa quarta-feira (24). O crime aconteceu em uma estrada vicinal de Patrocínio, a poucos quilômetros do perímetro urbano. Um terceiro acusado de fazer parte da quadrilha foi baleado e permanece internado. O quarto acusado conseguiu fugir e ainda não foi identificado.


O grande número de assaltos a fazendas na região fez com que a Polícia Civil de Patrocínio iniciasse um intenso trabalho de investigação. Nessa quarta-feira (24), os policiais receberam a informação de que o bando estaria agindo na região de Santo Antônio da Lagoa Seca. De acordo com o chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, os bandidos armados fizeram 14 pessoas reféns.


Os sete homens que estavam na fazenda foram obrigados a carregar um caminhão com sacas de café. Uma criança de quatro anos teria sido agredida pelos bandidos só porque estava assustada e não conseguia parar de chorar. Outras vítimas também foram agredidas. Os assaltantes fugiram levando o caminhão carregado de café e um veículo de passeio.


Ao chegarem a uma estrada vicinal que dá acesso ao bairro Serra Negra em Patrocínio, os bandidos foram interceptados pelos investigadores da Polícia Civil. Os criminosos atravessaram o caminhão na estrada e dispararam contra os policiais. Uma viatura da PC ficou cravada de balas, mas os investigadores não foram atingidos.


Os suspeitos não tiveram a mesma sorte. José Fabiano Vieira, de 25 anos, foi atingido várias vezes na cabeça e morreu na hora. Wellington José de Oliveira Caldeira, conhecido como “Tucaninho” levou um tiro na cabeça. O jovem de 21 anos chegou a ser socorrido pelos policiais civis, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no pronto socorro de Patrocínio.


Um terceiro suspeito também foi atingido na troca de tiros. Rodrigo Almeida, de 23 anos, levou um tiro na perna e foi levado para o pronto socorro municipal por uma unidade do Corpo de Bombeiros.


Ele está internado sob escolta policial. Os policiais civis continuam investigando para saber se há a participação de outras pessoas.


Foto: Renato Oliveira - O Dia News
O homem identificado como Tucaninho é apontado como o líder do bando. Ele seria o mais corajoso e mais mau. Wellington é natural de Patos de Minas, mas vivia em Patrocínio e aterrorizava a sociedade. Ele é apontado como sendo autor de pelo menos cinco homicídios na cidade de Patrocínio. De acordo com o delegado Márcio Siqueira as investigações de um sequestro também apontam este jovem como autor.


O trabalho de investigação e perícia na fazenda assaltada e no local do tiroteio continua. O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas informou que mais uma arma usada pelos bandidos foi encontrada nesta manhã no meio do mato.


Autor: Maurício Rocha.
FONTE:PATOS HOJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário