SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

16 de jul de 2011

Sipocito e AGPENS solicitam que sistema penitenciário seja desmembrado da Polícia Civil.

Ao finalizar audiência pública a presidente do Sindicato da Policia Civil do Tocantins (Sipocito), Nadir Nunes, pede a separação do sistema penitenciário da Polícia Civil. De acordo com a presidente a polícia não tem capacidade de cuidar, isso deve ser feito por profissionais treinados para a função. Os agentes penitenciários apóiam a solicitação e pedem que seja criada uma secretaria própria para cuidar da custódia de presos.
Sara Cardoso
Sherlyton Ribeiro Agentes apoaim que sistema penitenciário seja desmembrado da Polícia CivilA presidente do Sindicato da Policia Civil do Tocantins (Sipocito), Nadir Nunes faz uso da palavra e diz que o sindicato enfrenta resistência ao procurar a secretaria. A presidente ainda pede que o sistema prisional seja separado da Polícia Civil.

“Essa história de que estamos de portas abertas não é verdade e acredito que essa dificuldade não é só nossa. Nossas fragilidades são muitas, queremos a melhoria do sistema e queremos também a retirada do sistema penitenciário da Policia Civil, a polícia prende não pode cuidar”, frisou a presidente.

O representante da Federação Interestadual dos Policiais Civis das regiões centro-oeste e norte, Renato Mendonça, diz que esse é o momento de dar garantia aos agentes penitenciários para que seja feita uma adequação, que seja retirada da competência dos policiais civis a custódia de presos.

Com a palavra, o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Estado do Tocantins, Magdiel da Costa, afirma que o sindicato é aliado do governo para resolver as dificuldades e pede a realização de concurso público para agentes bem como manifestam apoio ao desmembramento do sistema penitenciário. (Atualizada as 21h30)

FONTE: AGEPEN TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário