SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

7 de jul de 2011

Operação da Polícia Federal fecha 12 pedreiras e apreende 40 toneladas de quartzito em São Tomé das Letras- MG.


Pedras foram extraídas ilegalmente.A Polícia Federal (PF) apresentou, nesta quinta-feira (7), o balanço final da Operação “Pirâmide” de combate a crimes de exploração ilegal de minérios e contra o meio ambiente na região de São Thomé das Letras, no Sul do Estado. A operação mobilizou cerca de 130 homens de diversos órgãos.

De acordo com a PF, 36 pessoas foram conduzidas à Base de Operações para prestar esclarecimentos e outras três foram presas em flagrante. Foram lavrados 12 autos de interdição e paralisação de atividade mineraria; instauração de nove inquéritos policiais para apurar os crimes investigados; apreensão de 2,5 toneladas de ferramental utilizadas na lavra mineral e apreensão de 40 toneladas de pedras (quartzito) extraídas ilegalmente. Duas prisões decorreram da constatação de exploração ilegal de minério

Foi presa também, no final da tarde desta quarta-feira (6), uma pessoa por posse ilegal de explosivos, visto ser localizado, na área urbana da cidade de São Thomé das Letras, um depósito clandestino de explosivos, sem origem. No depósito os policiais encontraram 28 bananas de dinamite, 90 metros de cordel de detonante, acionadores e estopim .

Os presos foram encaminhados ao Presídio de Três Corações.

A operação
Durante os trabalhos, o objetivo imediato foi a cessação da grave degradação ambiental que ocorre naquela região por conseqüência da atividade ilegal e predatória de lavradores.

Participaram da operação, coordenada pela Polícia Federal, os seguintes Órgãos : Ministério Público Federal, Exército Brasileiro, Polícia Militar, DNPM, IBAMA e Receita Federal do Brasil.


O TEMPO ON LINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário