SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

23 de jul de 2011

Novas notícias da Lei Orgânica


Em encaminhamento das medidas em decorrência das deliberações da Assembleia geral do dia 19/07, a Direção do SINDPOL/MG tem se esforçado para, em tempo hábil, dar prosseguimento as ações e articulações com vistas à consolidação do texto básico compatível com as reivindicações da categoria.

Na tarde de ontem (21), Presidente e Vice do SINDPOL/MG estiveram na Cidade Administrativa e se reuniram com o Chefe Adjunto, Dr. Jésus Trindade, e discutiram acerca de temas inerentes às proposições do SINDPOL/MG junto a Lei Orgânica, principalmente no tocante à questão da carreira dos escrivães. Foi discutido também sobre o ritmo dos trabalhos das equipes na compilação das informações para formação do texto básico, que deve ser enviado ao governador até o final deste mês.

Reunião com Escrivães e Peritos

Na sequência das articulações, está agendada para as 17h desta sexta feira (22), reunião com as lideranças do escrivanato para fins de aquilatarmos propostas específicas desta importante classe da categoria policial civil.

Também para esta sexta-feira, as 18h esta agendado para acontecer na sede do sindicato reunião com a Direção das entidades representativa dos Peritos (SINDPECRI e ACEMG), com a mesma finalidade de busca de consenso nas propostas para elaboração do texto da Lei Orgânica.

É importante a busca de uma construção consensuada, uma vez que o prazo para envio dessa matéria é muito exíguo. O SINDPOL/MG, por sua parte, esta fazendo o “dever de casa” na condição de maior entidade representativa dos anseios da categoria, tem buscado com humildade e proatividade, chamando todos os atores importantes para esse debate, uma vez que a Lei Orgânica tornar-se-á o marco regulatório de nossas ações e de valorização dos nossos operadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário