SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

7 de jul de 2011

Integrantes do Sindpol-MG decidem rumos da greve em reunião marcada para quinta-feira.




Integrantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol/MG) decidem os novos rumos da greve, iniciada em maio, durante uma reunião programada para esta quinta-feira (7).

Segundo informou Antônio Marcos Pereira, vice-presidente do sindicato, ocorreu na manhã desta quarta-feira (6) uma conversa com o presidente da mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro, e com líderes do PSDB e PMDB, além de outros deputados.

Na pauta, parlamentares da minoria que estão obstruindo votações do executivo em favor de negociações do Governo com os servidores públicos em greve, não apenas os da polícia. De acordo com Pereira, eles saíram de lá com uma promessa de que teriam uma conversa com o secretário do Governo, Danilo de Castro.

"Já houve um avanço", diz o sindicalista, que comemora o fato de haver sequer uma possibilidade de negociação com o Governo, até então irredutível. Os grevistas pedem equiparação salarial de investigadores e escrivãos com médicos-legistas, além de que o salário dos delegados seja o mesmo de representantes do Ministério Público. Querem também a realização de concurso público e melhores condições de trabalho.

Fonte: O Tempo on line 06/07/2011 14h16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário